Teresina terá cinco novas unidades móveis de monitoramento

Listen to this article

As novas bases serão implantadas em áreas com maior índice de criminalidade.

O secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu, afirmou que Teresina contará com cinco novas unidades móveis de videomonitoramento. O sistema foi implantado há alguns meses no Parque Lagoas do Norte, onde houve redução 51% nos crimes letais intencionais. 

 De acordo com Abreu, as novas bases serão implantadas em áreas com maior índice de criminalidade, de acordo com dados da secretaria, como a região do bairro Promorar, zona sul de Teresina e Santa Maria da Codipi, na zona norte. 
“Nós sabemos que ao realizar monitoramento no [parque] Lagoas do Norte, há uma grande possibilidade da migração desses indivíduos para outra área. Nosso objetivo é fazer com que toda Teresina tenha um monitoramento geral, mas enquanto não conseguimos fazer o processo de licitação, estamos com a implantação do projeto Crack”, afirmou em entrevista à TV Cidade Verde na manhã de hoje. 
 
O secretário afirmou ainda que o a Companhia Independente de Policiamento do bairro Satélite, zona leste, será reestruturada e também terá sistema de monitoramento. “Vamos fazer um projeto específico para a área do Satélite, pois ainda permanece os homicídios, vamos revitalizar e reestruturar a Companhia, que está desativada e vamos fazer um monitoramento próprio”. 

origem: http://www.gp1.com.br/noticias/teresina-tera-cinco-novas-unidades-moveis-de-monitoramento-387384.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.