Câmeras de video monitoramento já fazem vigilância em ruas de Boa Vista do Cadeado

Listen to this article

As câmeras de vídeo monitoramento espalhadas por locais estratégicos da cidade de Boa Vista do Cadeado já estão em pleno funcionamento. Segundo o prefeito, Fábio Barasuol, o objetivo é garantir mais segurança pública a todos os moradores e para o patrimônio público, visto ações recorrentes de roubos, vandalismo ou outros delitos.

No total são quatro câmeras controladas em tempo real, 24 horas por dia, pela central de vídeo monitoramento que está instalada no módulo policial da Brigada Militar de Boa Vista do Cadeado. O município faz parte projeto de implantação de vídeo monitoramento que abrange 29 municípios da região do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí, o Comaja. Segundo informações do Comaja, vão ser instaladas 276 câmeras de monitoramento nos municípios que aderiram ao projeto. Cerca de 30% das ocorrências foram evitadas nas localidades onde foram contempladas com as primeiras câmeras.

Ijuí

 O município de Ijuí também receberá câmeras de vídeo monitoramento de ruas. Nesse primeiro momento são oito equipamentos. Sexta-feira passada, 19, a prefeitura assinou convênio com uma empresa de Santa Cruz do Sul, que repassará as câmeras. Ontem, 24, funcionários da empresa chegaram a Ijuí e visitaram os pontos onde haverá a instalação, o que significa que a implantação começa em breve. Haverá câmeras na área central, também próximo à Praça dos Imigrantes e Fidene, com monitoramento pela Brigada Militar.

origem: http://www.radioprogresso.com.br/?pg=desc_noticia&id=21857&nome=C%C3%A2meras%20de%20video%20monitoramento%20j%C3%A1%20fazem%20vigil%C3%A2ncia%20em%20ruas%20de%20Boa%20Vista%20do%20Cadeado&cat=Geral

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.