Monitoramento do trânsito flagra 460 infrações em duas semanas na PB

Listen to this article

Trabalho em João Pessoa começou no dia 1º em 12 pontos da cidade.
Estacionar em local proibido e formar fila dupla são mais comuns.

  Em 17 dias, 460 pessoas foram flagrada pelas câmeras de monitoramento cometendo alguma infração desde que o trabalho começou a ser realizado, no dia 1º. São 12 pontos no total que são monitoradas o dia todo. A infração mais comum é estacionamento proibido, de acordo com dados da Superintendência de Mobilidade Urbana. Em alguns casos, a Semob não chegou a multar porque as infrações foram registradas por pouco tempo. Formar fila dupla e parar em cima  de calçadas são outras infrações de destaque.

De acordo com a Diretoria de Operações da Semob, as câmeras que já eram utilizadas para o monitoramento do fluxo na cidade, agoram também observam em tempo integral infrações de trânsito. Elas são acmpanhadas por agentes de mobilidade urbana integrantes do Controle de Tráfego por Área (CTA). Quando constatadas as irregularidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), os agentes autuam os condutores diretamente da central de controle, localizada na sede da Semob-JP.

Para alertar a todos sobre a presença das câmeras e fiscalização, estão sendo instaladas placas de sinalização nas localidades que possuem os equipamentos. Inicialmente, das 44 câmeras operadas pela Semob, 12 já passam a ter este caráter de fiscalização. Segundo a Semob, a medida é gradativa e brevemente estará sendo usada em todos os equipamentos.

Nesta primeira fase, entre as vias que contam com câmeras estão: R. Maciel Pinheiro (Varadouro), Av. General Osório (próximo ao Terminal de Integração), Av. Dom Pedro II (próximo ao Mercado Central), Praça João Pessoa, Av. Cruz das Armas (próximo à Feira de Oitizeiro) e na Av. Josefa Taveira (próximo ao Mercado Público).

Infração
Invadir faixa destinada ao pedestre, estacionar em fila dupla e estacionar na calçada são infrações consideradas graves, tendo como penalidade multa no valor de R$127,69 e registrando 5 pontos na carteira (CNH) do motorista, além de estar sujeito a  remoção do veículo por reboque.

origem: http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2016/02/monitoramento-do-transito-flagra-460-infracoes-em-duas-semanas-na-pb.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.