Novo Centro Integrado de Segurança em Paulista

Listen to this article

Entre os equipamentos, foram instaladas 16 câmeras no município

O Centro Integrado de Segurança (CIS) da Prefeitura de Paulista foi inaugurado na tarde desta terça-feira (3), em parceria com a Secretaria de Defesa Social (SDS), com o objetivo de ampliar a segurança no município. Os recursos foram investidos na aquisição de equipamentos modernos e em 13 quilômetros de cabos de fibra ótica, além da instalação de 16 câmeras de segurança em pontos considerados estratégicos na cidade.

Os bairros contemplados foram Jardim Paulista, Paratibe, Aurora, Centro, Maranguape I e II, Nobre, Alameda e Vila Torres Galvão. A quantia de aproximadamente R$ 800 mil para a nova central de monitoramento foi obtida em convênio com o Governo Federal.

A nova central será comandada por uma equipe de dois guardas municipais, dois policiais militares, um supervisor e dois agentes do Copon (190). A atuação nas ruas será feita por 178 guardas municipais e 500 policiais militares do 17º Batalhão. A central de segurança monitorará as principais vias da cidade, assim como centro do Paulista, com monitoramento 24 horas. O 17º batalhão também estará funcionado aqui no local.

O CIS faz parte do Programa Paulista Segurança Conectada, que atua com um projeto piloto no bairro de Maranguape I com um micro-ônibus para o videomonitoramento da Patrulha Cidadã e rondas da PM e da Guarda Municipal, ação que conseguiu reduzir o índice de homicídios do bairro, que era de 5 mortes por mês, para zero.

Garupa

O programa Garupa mais uma medida da Polícia Militar lançada durante a solenidade. Com o apoio de 10 motos, 20 policiais farão rondas ostensivas em duplas de motociclistas. A medida vai agilizar a abordagem aos suspeitos e facilitar o acesso dos agentes em áreas de difícil acesso. Os policiais atuarão de forma integrada à Central de Monitoramento.

  

origem:  http://www3.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/cotidiano/noticias/arqs/2016/02/0058.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.