Santo André ganha nova câmera de monitoramento

Listen to this article

Equipamento junto ao Córrego Guarará é o 12º da cidade e auxiliará a acompanhar o comportamento do corpo d’água do tanque do Piscinão Vila América em dias chuvosos

O piscinão municipal Vila América, localizado no bairro de mesmo nome, junto ao córrego Guarará e sob o viaduto Milo Camarosano, ganhou sua segunda câmera de monitoramento, a 12ª da cidade. O serviço, disponibilizado pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) em dez pontos do município, traz imagens em tempo real, 24 horas por dia, que podem ser acessadas diretamente no site da autarquia.

Instalada bem na saída do viaduto, na Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, a câmera traz imagens de um trecho da avenida que pode ser afetado no caso de extravasamento do piscinão. Graças ao novo equipamento, portanto, as equipes de Drenagem e de Defesa Civil podem conferir com mais rapidez o comportamento hidráulico do tanque, facilitando a verificação dos possíveis pontos de alagamento na área, ou que necessitem de manutenção corretiva ou preventiva. O Tanque Bom Pastor também já conta com duas câmeras.

A nova câmera auxiliará ainda no monitoramento do córrego Guarará, que já conta com equipamento do tipo na altura da avenida Dom Pedro I. As câmeras são disponibilizadas pelo Departamento de Manutenção e Operação do Semasa. Ainda em 2016, a autarquia estuda instalar novas câmeras em outros córregos do município.

Construído na Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo com a Rua Erato, o piscinão Vila América está em operação desde 2001 e tem capacidade para armazenar 3.000 m³ de água, ajudando a minimizar os impactos de enchentes naquela região.

No site do Semasa é possível consultar as imagens de todos os pontos em Santo André monitorados por câmeras, como o rio Tamanduateí, o Ribeirão dos Meninos, o Piscinão Bom Pastor, entre outros. Acesse: http://goo.gl/bSffyR. O link apresenta as imagens atualizadas a cada 30 segundos, com alternância de visualização das câmeras em alguns momentos. Os motoristas podem acessar o conteúdo também de celulares e smartphones e saber a real condição destes locais, evitando assim caminhos que possam ter sido atingidos por enchentes.

origem: http://www.abcdoabc.com.br/santo-andre/noticia/santo-andre-ganha-nova-camera-monitoramento-35835

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.