Atletiba terá monitoramento em tempo real pela Polícia Militar

Listen to this article

Uma reunião nesta quarta-feira (16/03) definiu o esquema de segurança para o clássico entre Coritiba e o Atlético Paranaense que acontece às 16 horas de domingo (20/03) no Estádio Atlético Paranaense, no bairro Rebouças, na capital do estado. Além do policiamento ao redor do estádio, empregado pela Polícia Militar, por meio do 13º Batalhão da PM e demais unidades da capital, também haverá um monitoramento em tempo real do deslocamento das torcidas em toda a capital e Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

“Contamos com a colaboração das torcidas no sentido de observar os horários de deslocamento para evitar conflitos. Por isso teremos policiamento em todos os terminais de ônibus, nos locais onde já ocorreram problemas, mas, além disso, orientamos os torcedores do Coritiba e do Atlético Paranaense que evitem utilizar a camiseta de seu time nos horário de deslocamento do time adversário para evitar confusões”, afirma o tenente-coronel.

O jogo receberá atenção especial do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR). Por meio de câmeras de órgãos públicos instaladas em locais estratégicos da cidade, todos os deslocamentos de torcidas e times serão acompanhados em tempo real. Também haverá apoio de um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) que utilizará o imageador aéreo para monitorar os deslocamentos nos terminais de ônibus e demais regiões da cidade.

“Iremos dispor de todo o aporte tecnológico que foi usado durante a Copa do Mundo em Curitiba e vamos ter imagens em tempo real no CICCR. Além de uma aeronave do BPMOA, vamos utilizar uma Plataforma de Observação Elevada (POE) para acompanhar toda a movimentação pela capital do estado”, ressalta o tenente-coronel Assunção.

Estiveram na reunião representantes do 23º e 20º Batalhões, do Regimento de Polícia Montada (RPMon), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), do 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), da Guarda Municipal, do Ministério Público, da Delegacia Móvel de Futebol e Eventos (Demafe), dos clubes Coritiba e Atlético, além de integrantes das torcidas organizadas Império Alviverde (Coritiba), Fanáticos e Ultras (Atlético).

origem: http://www.futebolparanaense.net/not.php?id=28085&titulo=atletiba-tera-monitoramento-em-tempo-real-pela-policia-militar

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.