Câmera AVIOTEC com Detector de Fumaça e Incêndio da Bosch é o Dispositivo Número 5.000 Suportado por Milestone Systems

Listen to this article

O software de gerenciamento de vídeo-vigilância XProtect suporta a linha completa de câmeras Bosch incluindo analíticos, controle de acesso e agora a nova solução de detecção de incêndio 

A Milestone Systems, a empresa de software de gerenciamento de vídeo-vigilância IP (VMS), baseado em plataforma aberta, tem uma parceria duradoura com a empresa Bosch Security Systems para os programas (CaPP – Camera Partner Program) e para a solução (MSP – Milestone Solution Partner). O VMS Milestone suporta a interoperabilidade dedicada através da linha completa de câmeras Bosch, incluindo a integração da análise de vídeo, controle de acesso e agora a solução de detecção de fumaça e incêndio AVIOTEC. A câmera Bosch AVIOTEC foi o dispositivo número 5.000 com amplo suporte por parte de Milestone a dispositivos de terceiros operando com XProtect VMS, quando a versão do Device Pack 8.4 foi lançado em 25 de fevereiro.

O prêmio pelo ‘Dispositivo 5.000 Suportado pela Milestone’ foi anunciado e entregue para Brad Eck, Gerente de Integração da Bosch América do Norte, e para Brian Wiser, Presidente da Área de Vendas da Bosch América do Norte, durante o Simpósio de Integração da Plataforma Milestone (MIPS) – a conferência anual de parceiros nas Américas para fornecedores líderes de VMS. O evento aconteceu em Scottsdale, Arizona, com a participação de 500 profissionais da área de segurança.
 
Com base na Análise de Vídeo Inteligente Bosch (IVA), a detecção de incêndio via vídeo vem complementar as tecnologias de ponta para detecção de incêndio, e possibilitar a detecção rápida de fumaça e chamas com baixas taxas de alarmes falsos – especialmente em ambientes críticos, onde os detectores convencionais podem não oferecer o tempo de resposta necessário. Aplica-se principalmente a edifícios com pé-direito alto e à áreas húmidas e empoeiradas. A AVIOTEC também pode proteger ambientes onde não exista nenhuma outra fonte confiável de 

detecção de incêndio, por exemplo, madeireiras ou fábricas de papel, hangares ou áreas de monitoramento demasiadamente grandes.


Detecção de incêndios rapidamente – na origem


Utilizando algoritmos inteligentes em vídeo-vigilância, a AVIOTEC consegue identificar fumaça e chamas assim que estas aparecem na área de alcance da câmera, ao invés de aguardar que a fumaça migre até detectores de fumaça, instalados normalmente nos tetos das edificações. Ao detectar incêndios na origem, ao invés de detectar somente quando a fumaça chegar à áreas dos tetos, as câmeras podem emitir um alarme em segundos, comparados aos minutos críticos que os detectores de teto podem levar para identificar uma condição de alarme. A AVIOTEC baseia-se em algoritmos inteligentes para distinguir entre incêndios reais e outros sinais, tais como, reflexos, movimentos ou retro iluminação. Isto garante uma detecção confiável, com quase zero alarme falso.


O sistema de detecção de incêndio baseado no vídeo da AVIOTEC consegue escalar desde uma única câmera, até um sistema de câmeras distribuidas em rede, com um console central e um sistema de gerenciamento de vídeo-vigilância, tal como o XProtect da Milestone. Utilizando a tecnologia de transcodificação dinâmica da Bosch, a AVIOTEC pode retransmitir alarmes para uma central de alarme de incêndio existente ou transmiti-los via Ethernet para uma central de monitoramento, ou ainda para um dispositivo móvel como um iPad, graças a reduzida largura de banda necessária. Receber imagens de vídeo com qualidade HD em tempo real oferece aos bombeiros uma boa percepção da situação do evento, mesmo antes deles chegarem ao local.


Combinando segurança e proteção


Essas novas câmeras são fáceis de instalar e demandam pouquíssima manutenção se comparadas aos detectores de fumaça e chamas. O uso do (PoE) Power over Ethernet permite eliminar a necessidade de cabos e fontes de alimentação individuais, tornando a AVIOTEC ainda mais econômica. A AVIOTEC também pode ser utilizada em instalações extremamente reduzidas ou distribuídas, tais como, estações de energia e postos de sinalização, onde as instalações de centrais de alarme de incêndio teriam um custo muito elevado.


 
“A estreita parceria entre a Milestone e a Bosch destaca-se por este prêmio para a AVIOTEC como o dispositivo de Nº 5.000 suportado por nosso software. Ambas as 

empresas acreditam no poder da colaboração para agregar valor através de soluções interoperáveis para os clientes, “ disse Kenneth Hune Petersen, Diretor de Vendas e Marketing da Milestone Systems.

 
“Parabenizamos a Milestone por integrar o dispositivo de número 5000 – e temos a satisfação que tenha sido a Bosch AVIOTEC, unindo-se a ampla gama de soluções conjuntas integradas da Milestone, para exigentes sistemas de segurança e proteção dinâmica. A AVIOTEC é uma câmera inovadora de detecção de incêndio via vídeo, desenvolvida utilizando o poderoso vídeo anlítico da Bosch, instalado diretamente no dispositivo, “ informou Bernhard Schuster, Vice-Presidente Executivo da Bosch Security Systems.

 
A Bosch apresentou a nova solução de detecção de incêndio AVIOTEC conjuntamente com outros produtos, durante o Simpósio de Integração da Plataforma Milestone (MIPS). Ela estará disponível também na feira ISC West em Las Vegas, Nevada, de 05 a 08 de abril. 

 
 
Baixe as imagens no link Bosch AVIOTEC Fire & Smoke Detection Camera.

origem: https://www.milestonesys.com/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.