Câmeras de monitoramento ajudam a impedir furtos em Santos

Listen to this article

Homens foram detidos enquanto levavam fios de cobre e placa de sinalização  

Dois homens foram detidos pela Guarda Municipal de Santos entre a noite de segunda-feira (14) e o começo da madrugada de terça-feira (15). Um deles por retirar fios de cobre de uma caixa de energia e outro por arrancar uma placa de sinalização.

As tentativas de furto só não deram certo porque as câmeras do Sistema Integrado de Monitoramento (SIM) flagraram toda a movimentação suspeita, o que permitiu uma rápida resposta da equipe de segurança da Cidade.

Primeiro, as câmeras registraram um homem retirando fios de uma caixa de energia, instalada em uma banca de jornal localizada entre as ruas Itororó e General Câmara. Após ser contido pelos guardas, o criminoso foi detido e encaminhado ao 1º DP.

O mesmo procedimento foi tomado pela corporação minutos depois, já no início da madrugada, quando novamente os equipamentos de segurança identificaram um homem conduzindo uma placa de informações, retirada minutos atrás da ciclovia da orla, próximo à divisa com São Vicente. 

Atualmente, o município conta com 519 câmeras de segurança. O monitoramento é realizado 24 horas por dia, por guardas municipais, acompanhados da Polícia Militar e agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

https://youtu.be/gKRThe3oL6A

origem: http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/santos/cameras-de-monitoramento-de-santos-impedem-dois-furtos/?cHash

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.