Garoto morre atropelado em rodovia de Cordeirópolis; motorista deixa local

Listen to this article

Acidente ocorreu na Constante Peruchi no domingo (6); homem ficou ferido.
Guarda encontrou veículo após buscas pelas câmeras de monitoramento.

  Um garoto de 16 anos morreu e um jovem, de 27 anos, ficou ferido após serem atropelados por um veículo na Rodovia Constante Peruchi (SP-316), que liga Cordeirópolis (SP) a Rio Claro (SP), na madrugada deste domingo (6). O motorista do carro não parou para prestar socorro  e não pode ser identificado no momento do acidente. A corporação, entrentanto, o localizou por meio do circuito de monitoramento da cidade.

De acordo com a Guarda Municipal, o adolescente morreu no local  do acidente, próximo à rotatória do Centro de Cordeirópolis, e o homem foi encaminhado para unidade de saúde local e depois transferido para Santa Casa de Limeira (SP), com ferimentos pelo corpo.

  As vítimas seguiam pelo acostamento da via, que está em obras. Um bicicleta foi encontrada no local do acidente, mas segundo a Guarda, ainda não é possível afirmar se os rapazes estavam sobre o veículo ou apenas a empurravam.

O caso foi registrado como homicídio culposo, lesão corporal culposa na direção de veículo e fuga do local do acidente. O motorista foi liberado, mas o carro foi apreendido para averiguações da perícia.

Ele fez exame de sangue para constatar a presença de álcool no organismo e, segundo a Guarda, assumiu que havia consumido duas latas de cerveja na cidade de Santa Gertrudes (SP). O resultado ainda não foi informado.

No local do acidente, ficaram parabrisa e parachoque do veículo de cor prata que permitiram a identificação do motorista posteriormente. Nas buscas, auxiliadas pelo circuito de monitoramento por câmeras da cidade, a Guarda confrontou as características das peças com as de um automóvel que apresentava avarias.

“Vimos que um homem parou uma Saveiro Prata para averiguar possíveis danos no veículo a cerca de quatro quilômetros do ponto onde ocorreu o atropelamento”, disse o agente da Guarda Municipal de Cordeirópolis, responsável pelo Centro de Monitoramento, Leonardo Maximilano. O mesmo carro foi encontrado na garagem de uma residência.

O motorista do carro disse à corporação que não sabia, ao certo, o que tinha acontecido. “Ele nos contou que, como a via está em obras, pensou ter atingido algum cavalete ou placa de sinalização, e não imagina que fossem duas pessoas. Por isso, não parou”, relatou o Guarda.

origem: http://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2016/03/garoto-morre-atropelado-em-rodovia-de-cordeiropolis-homem-fica-ferido.html


Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.