Simpósio da Plataforma de Integração Milestone Ressoa o Poder da Comunidade Aberta

Listen to this article

A conferência anual de parceiros MIPS destaca expertise, palestras sobre tendências e anuncia prêmios por desempenho e inovação para os principais parceiros.

A Milestone Systems, a empresa de software de gerenciamento de vídeo-vigilância IP (VMS), realizou sua 11ª conferência anual de parceiros MIPS em Scottsdale, Arizona, entre os dias 23 e 25 de fevereiro, no Resort Talking Stick. Foram 520 participantes e 60 empresas expositoras na Community Technology Expo, explorando as últimas novidades e soluções para aumentar a segurança e otimizar os negócios.

O primeiro dia despertou os participantes para a ação, num batuque em conjunto com a banda Arizona Rhythm Connection, antes disso o CEO Lars Thinggaard e o CSMO Kenneth Petersen da Milestone, deram as boas-vindas aos distribuidores, integradores de sistemas, usuários finais, parceiros de soluções de software, fabricantes de câmeras e provedores de soluções de armazenamento. Eles falaram sobre a utilização da Comunidade de Integração da Plataforma Milestone para ampliar o poder da parceria, visando acelerar a inovação e o foco real no cliente.

 

“Diante de nós agora, está um jogo diferente. Na economia futura, as empresas fornecerão o maior valor através da colaboração. Os produtos do futuro são soluções, e para obter a solução que se deseja, os clientes combinarão produtos de diferentes fornecedores. Isso requer uma tecnologia que torne as soluções combinadas muito fáceis de serem utilizadas e que traga mais inovação. Em conjunto com a nossa comunidade de plataforma aberta, estamos adentrando neste futuro, definindo a agenda e modificando as regras,” disse Lars Thinggaard, Presidente & CEO, da Milestone Systems.

Os tópicos abordados por palestrantes, pelos membros do painel da indústria e nas sessões interativas, destacaram como as novas iniciativas da Milestone marcam a passagem de produtos para soluções, com a intenção de incitar a interação contínua de parceiros e clientes, através da comunidade global em plataforma aberta. A Stone Security, Parceiro Milestone Diamante, falou sobre ‘Apostar seus negócios na Comunidade’, ilustrando o crescente sucesso de sua empresa com a plataforma aberta, apresentando um vídeo da conferência anual de sua universidade, onde uma rede de clientes de ensino compartilha conhecimento sobre suas experiências tecnológicas.

Um painel da indústria bastante animado, discutiu o impacto da comoditização sobre os negócios, dos fornecedores Asiáticos com baixos preços. Os fabricantes de câmeras Axis, Arecont Vision, Samsung e Sony apontaram os critérios de alto valor de sucesso, de um bom suporte técnico, das APIs de integração, de mais inovação e da importância das parcerias. A confiabilidade do produto é maior através dos testes, certificação e alta durabilidade – especialmente para as instalações de segurança mais críticas. O ‘formigueiro’ de concorrentes surgindo no mercado low-end, foi observado com a internet ‘tornando-se o seu próprio animal’ para vendas sem nenhuma garantia ou serviço, tais como aquelas oferecidas pelos fornecedores do ‘tier 1’.

Um painel de um Parceiro de Soluções da Milestone teve uma interessante combinação de perspectivas, provenientes de todos os horizontes da indústria de segurança, para olhar para as tendências futuras, compartilhando opiniões sobre o que virá na indústria: pensamentos sobre expectativas do 4K, da gravação na borda, do progresso da tecnologia na nuvem e seu impacto potencial, do armazenamento do ‘big data’  e da coleta de inteligência com os analíticos. 

Dave Taylor, Executivo em Arquitetura de soluções na IBM, disse: “A nuvem permitirá aos instaladores fornecer um modelo de serviço, mas como iremos extrair todos os dados? Há uma necessidade de padronização para gerenciar uma grande quantidade de sensores, e o rápido ritmo das mudanças requer uma abordagem em plataforma aberta. As mudanças acontecerão, então, esteja pronto, ou você vai sofrer para efetivá-las. Eu vejo a plataforma aberta como uma paleta para criar.”

Rob Lydic, VP de Vendas Global da ISONAS, disse: “Nenhum homem é uma ilha; os velhos monólitos estão desaparecendo. Parceiros precisam se envolver uns com os outros buscando respostas valiosas que proporcionem as melhores soluções para os clientes. Eles demandam opções. E não querem estar presos.”

Lee Mehler VP Global de Soluções de Segurança da Anixter disse: “Os protocolos abertos têm expandido a conversa para um escopo global: este é o roteiro para o futuro.”

Na última noite da conferência, as Premiações para os Parceiros da Milestone foram anunciadas, celebrando as melhores performances em vendas, marketing, tecnologia, colaboração e inovação em 2015:

Link para baixar Fotos do MIPS 2016
Link para baixar Vídeo do evento MIPS 2016

 

A delegação brasileira foi um dos destaques do encontro tecnológico, com mais de 10 participantes do Brasil.

origem: 

origem: http://www.milestonesys.com

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

 

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.