Centros de Comando e Controle Móveis vão monitorar Tour da Tocha Olímpica em Minas

Listen to this article

A Tocha Olímpica chegará a Minas Gerais nesse sábado (7) na região do Triângulo Mineiro e será monitorada por 38 instituições de segurança pública e defesa civil de esferas federal, estadual e municipal. Duas unidades de comando e controle móvel da Secretaria de Estado de Defesa Social estarão presentes nas oito cidades que receberão a tocha.

Cada uma das duas carretas possui dez câmeras acopladas que permitem o monitoramento em um raio de 30 metros quadrados. Agentes irão analisar as imagens geradas que também serão transmitidas para o Centro de Comando e Controle Regional em Belo Horizonte.

Trabalharão em conjunto representantes da Secretaria de Defesa Social (Seds), da Polícia Civil (PC), da Polícia Militar (PM), do Corpo de Bombeiros (CBMMG), da Secretaria de Estado de Saúde (SES), da segurança privada da Rio 2016, das guardas municipais e dos órgãos executivos municipais de trânsito das diferentes cidades. Eles vão acompanhar o trabalho de suas respectivas instituições e poderão dar comando para a resolução de uma situação de forma imediata.

Cerca de 110 profissionais de segurança estão envolvidos nas ações dos Centros de Comando e Controle Regional e Comando e Controle de Comando e Controle Móvel. Essa é a maior operação realizada com os equipamentos desde a sua operacionalização, de acordo com o coordenador do CICC, Vicente Salgueiro. “O trabalho será referência no país, considerando o nível de integração que alcançamos, e servirá de legado para operações futuras de segurança no estado”.

O planejamento da segurança da tocha foi realizado, de forma integrada, após encontros que envolveram representantes da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), da Secretaria de Estado da Saúde (SES), da BHTrans, da Prefeitura de Belo Horizonte, do Exército, da Polícia Federal, do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Geais (DER), da  Polícia Militar e da Polícia Civil.

Uma delegacia móvel da Polícia Civil também estará presente para agilizar eventuais necessidades de elaboração de boletins de ocorrência, orientação e demais serviços de responsabilidade da corporação.

origem: http://hojeemdia.com.br/horizontes/centros-de-comando-e-controle-m%C3%B3veis-v%C3%A3o-monitorar-tour-da-tocha-ol%C3%ADmpica-em-minas-1.382369

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.