Região do Piscinão da Vila América ganha 3ª câmera de monitoramento

Listen to this article

Equipamento é o 13º da cidade e auxiliará as equipes do Semasa a acompanhar o comportamento do tanque em dias chuvosos

O piscinão municipal da Vila América, localizado no bairro de mesmo nome, junto ao córrego Guarará e sob o viaduto Milo Camarosano, ganhou sua terceira câmera de monitoramento, a 13ª da cidade. O serviço, disponibilizado pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), traz imagens em tempo real, 24 horas por dia, que podem ser acessadas diretamente no site da autarquia (www.semasa.sp.gov.br).

Instalada na praça entre as ruas Erato e Nicolau Copérnico, ao lado do piscinão, a câmera permite observar as condições da via e também se ela está sendo afetada, no caso de extravasamento do equipamento, nos dias de chuva forte.  O serviço de monitoramento é oferecido pela autarquia em outros 12 pontos do município. As imagens são atualizadas a cada 30 segundos e são acompanhadas pela equipe do Semasa no Centro de Controle Integrado.

Construído na Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo com a Rua Erato, o piscinão Vila América está em operação desde 2001 e tem capacidade para armazenar 3.000 m³ de água, ajudando a minimizar os impactos de enchentes naquela região.

Outros pontos que possuem câmera e que também são monitorados são o Rio Tamanduateí, o Ribeirão dos Meninos, o piscinão Bom Pastor, o córrego Guaixaya, entre outros. Os motoristas podem acessar o conteúdo também de celulares e smartphones e saber a real condição destes locais, evitando assim caminhos que possam ter sido atingidos por enchentes.

origem: http://www.abcdoabc.com.br/santo-andre/noticia/regiao-piscinao-vila-america-ganha-3-camera-monitoramento-38800

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.