ATI apresenta à PM projeto que vai monitorar áreas urbanas do Piauí

Listen to this article

As máquinas são monitoradas em tempo real através de conexão de internet

O Governo do Piauí, através da Agência de Tecnologia da Informação (ATI-PI), concluiu os estudos de vídeo monitoramento visando a implantação desse projeto em Teresina e áreas urbanas de municípios do interior do estado. O estudo que contempla a manutenção preventiva foi entregue à Polícia Militar durante reunião com o Coronel Raimundo Cosme. 

“É um projeto de cunho tecnológico moderno, tanto que contempla o uso de tecnologia OCR, ferramenta que permite ler e identificar placas de veículos que transitam nas áreas urbanas, entre outras coisas”, conta Avelyno Medeiros, diretor-geral da ATI. O estudo já foi enviado para a Secretaria de Segurança Pública e agora foi encaminhado à Polícia Militar para que as duas pastas analisem dados de suas áreas e sugiram possíveis alterações antes de o projeto ser apresentado ao governador. 

“Já estivemos com o secretário Fábio Abreu que nos recebeu muito bem, agora estamos fazendo a entrega desse estudo para a PM, para que eles possam se manifestar, olhando essa área mais militar e daí podermos, dentro dos próximos meses, ter condições de implementá-lo em havendo aprovação desses dois órgãos”, comenta. 

O vídeo monitoramento urbano é realizado através de câmeras capazes de quantificar total de pessoas durante um evento, ampliar imagens pequenas com qualidade, montar arquivo de dados e imagens, entre outras funções. As máquinas são monitoradas em tempo real através de conexão de internet em uma central de monitoramento. 

“Atualmente 30 câmeras ficam sob nossa responsabilidade e o nosso Comandante-Geral Coronel Carlos Augusto tem interesse em ampliar esse sistema na capital, então estamos aqui solicitando o apoio técnico da ATI no sentido de apresentar um estudo de vídeo monitoramento para toda Teresina e sua região metropolitana, pois com o projeto que a ATI está nos entregando agora, poderemos adiantar toda a parte de licitação e registro de preço de equipamentos”, explica o Coronel Cosme. 

Tão logo a Polícia Militar dê o seu parecer sobre o estudo feito pela ATI, o projeto será apresentado ao governador Wellington Dias para que ele possa autorizar a implantação do sistema no estado.

origem: http://capitalteresina.com.br/noticias/tecnologia/ati-apresenta-a-pm-projeto-que-vai-monitorar-areas-urbanas-do-piaui-42447.html

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.