Amesp busca apoio para implantar sistema de vídeo monitoramento

Listen to this article

Um sistema de vídeo monitoramento com câmeras de segurança de alta definição e cobertura total do perímetro urbano, com policiais operando em tempo real, esse é o projeto que a Associação para o Melhoramento da Segurança Pública de São Gabriel do Oeste (Amesp) está elaborando. Uma reunião foi realizada na noite de ontem (26), na Associação Empresarial (Acisga), com a presença de representantes das forças policiais, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, empresários, Poder Judiciário, entre outros.

Durante a reunião, foram apresentadas imagens de uma câmera instalada para testes no edifício Imigrantes, localizado na avenida Getúlio Vargas, centro do município. O atual presidente da Amesp, Omene Vera Martins, destacou que um projeto de monitoramento já havia sido elaborado pela Prefeitura Municipal, porém, como os orçamentos para desenvolvimento do mesmo ficaram elevados, não foi possível colocar em prática. A Amesp, com o apoio do Ministério Público, resolveu retomar este projeto, buscando levantar os recursos necessários, através de uma parceria entre o setor privado e o setor público.

O promotor Daniel Higa destacou como objetivos de instalar o vídeo monitoramento, a prevenção e a repreensão à criminalidade crescente no município. Solicitou que os presentes discutam junto a suas entidades, se e como poderão contribuir com o projeto. “Nós acreditamos que o sistema é viável, ele trará recursos melhores para as polícias Civil, Militar, PRF e PMA”, disse o promotor. 

O comandante da PM, tenente Baldan e o delegado Fábio da Silva Magalhães também destacaram os benefícios para a população da instalação do sistema. “Em termos de prevenção e de resolutividade de crimes em São Gabriel do Oeste, com toda certeza, nós vamos ter um ganho muito grande”, disse o delegado Fábio. “O cidadão que sabe que está sendo monitorado, vai pensar duas ou três vezes antes de cometer um crime, e se ele cometer e tiver o sistema, nós conseguiremos resolver.”, explicou o delegado.

Sobre como trazer o sistema para o município, a Amesp deverá buscar apoio no Governo do Estado, pedindo maior efetivo, convênios com a Prefeitura Municipal e Câmara Municipal e o poder Judiciário, além de recursos com o setor privado (Bancos, Cooperativas e comércio local).

origem: http://www.idest.com.br/noticia-12,sao-gabriel-amesp-busca-apoio-para-implantar-sistema-de-video-monitoramento,72488.htm

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.