Câmeras de monitoramento flagram furto de celular em Itanhaém

Listen to this article

Por não ter sido pego em flagrante, homem foi apenas indiciado

Um homem foi indiciado por furto, após imagens de câmeras de monitoramento da cozinha de um comércio, em Itanhaém, o flagrarem pegando um celular de dentro da bolsa de uma funcionária, enquanto ela atendia uma mulher que o acompanhava. 

Os policiais encontram nesta semana o autor do crime, realizado em maio. O delegado do 3º Distrito Policial do município, Jaime Marcelo da Fonte Nogueira, conta, porém, que tomou conhecimento do vídeo apenas depois.

Segundo ele, uma correspondência informando sobre diversos furtos no bairro Campos Elíseos foi enviada à delegacia. No documento constava o nome do autor dos atos e, também, o endereço onde encontrá- lo. As imagens de monitoramento surgiram durante as investigações.

Com um mandado de busca, a equipe de investigadores foi atrás de Fernando Ferreira de Azevedo, de 33 anos, mas ao chegar ao local indicado, não encontraram nada. “Era uma casa vazia e ninguém o conhecia”.

No entanto, ao abordarem um vigia, esse disse que conhecia o procurado. “Falou que Fernando era usuário de drogas, que andava fazendo algumas coisas erradas e, para a nossa surpresa, que aparecia em um vídeo furtando um celular”.

Os policiais encontraram o autor do crime no endereço fornecido pelo vigia. “Assim que os investigadores chegaram ele disse que já tinha visto as imagens na internet e esperava que não o encontrássemos”. O celular, porém, já havia sido vendido.

Nas redes sociais

O gerente da loja em Itanhaém, revoltado com o furto, publicou as imagens de monitoramento do estabelecimento em uma página de compra e venda no Facebook.

“(A página) É muito acessada pelo pessoal da Cidade  e teve grande repercussão. Isso nos ajudou bastante nas investigações porque o rosto dele apareceu bem nas imagens”, diz o delegado.

Jaime explica que, em maio, o autor do crime esteve na loja com uma mulher. Logo após serem atendidos pela funcionária, a mesma que teve o celular roubado, Fernando pediu para usar o banheiro. Apenas uma desculpa para entrar na cozinha, abrir a bolsa e pegar o aparelho.

origem: http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/policia/cameras-de-monitoramento-flagram-furto-de-celular-em-itanhaem/?cHash=280d012c112f48dcf0da2bb7ad85bee8

 

 

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante:

 

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.