Câmeras são instaladas para reduzir violência em Teresina

Listen to this article

As câmeras estão interligadas a uma base móvel operada por policiais que atuam 24 horas por dia acompanhando as imagens e acionando as viaturas.

Cerca de 52 câmeras de monitoramento foram instaladas na Vila Nova Jerusalém, zona sul de Teresina, e na região do Parque Lagoas do Norte, zona norte da capital, a fim de reduzir os índices de violência e consumo de tráfico de drogas nas áreas.

De acordo com a Polícia Militar, as câmeras estão interligadas a uma base móvel operada por policiais que atuam 24 horas por dia acompanhando as imagens e acionando as viaturas mais próximas quando há a necessidade de intervenção da polícia. 

A estratégia faz parte do projeto “Crack, é Possível Vencer”, do Ministério da Justiça. Para o secretário de Segurança do Piauí o monitoramento intimida a ação das pessoas nas duas localidades, que são uns dos principais pontos de tráficos de drogas em Teresina.

“O monitoramento inibe a ação dessas pessoas, que muitas vezes abordam quem passa pela região para a prática de furtos e assaltos. Desde a implantação do projeto, nós não tivemos registro de nenhum homicídio nas regiões. Quem entra para comprar ou vender drogas é impedido”, explicou Fábio Abreu.

origem: http://www.gp1.com.br/noticias/cameras-sao-instaladas-para-reduzir-violencia-em-teresina-397491.html

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.