Imagens em tempo real vão monitorar roubos no centro do Rio

Listen to this article

A Operação Centro Presente começou nesta segunda-feira (4) no Rio. O objetivo da ação é coibir roubos, furtos, consumo e comércio de drogas, a exemplo do que já acontece na Lapa, Lagoa, Aterro e Meier.

O diferencial desta em relação a outras iniciativas é um ônibus que vai circular pelo centro e fazer imagens em tempo real que serão monitoradas por agentes de dentro do veículo.

As ações vão ser em trios ou duplas e em todas as operações serão utilizadas câmeras para filmar as abordagens, além de monitoramento por GPS. Policiais vão utilizar equipamentos de menor potencial ofensivo, como armas de choque e spray de pimenta.

O secretário de Ordem Pública, Leandro Matieli, explica que a ação será feita em três etapas. Segundo ele, o objetivo é auxiliar os órgãos de segurança pública no patrulhamento da região. 

Está previsto um investimento anual de R$ 47 milhões na Operação Centro Presente, que terá 522 agentes da Polícia Militar e da Polícia Civil ao final da última fase. 

 O efetivo vai atuar na área utilizando bicicletas, motos e viaturas das 6h às 22h30. 

origem: http://radioagencianacional.ebc.com.br/geral/audio/2016-07/imagens-em-tempo-real-vao-monitorar-roubos-no-centro-do-rio

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.