Procura por monitoramento eletrônico de imóveis sobe nas férias escolares

Listen to this article

A demanda por equipamentos de segurança eletrônica para proteção de imóveis na Verisure (www.verisure.com.br), maior empresa do segmento no Brasil, aumentou 35% no primeiro semestre de 2016 em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com a companhia, a busca por detectores magnéticos de abertura e impacto para portas e janelas; alarmes de 120 decibéis; e fotodetectores que captam fotos em alta definição de eventuais invasores com posterior acionamento da polícia pela Central de Controle 24 horas independente da eletricidade e linha telefônica local, cresceu substancialmente no período anterior às férias. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, já são 35 mil contratos vigentes.

De acordo com o diretor de marketing da Verisure, Mathieu Frison, as férias escolares de julho, feriados e, principalmente, o recesso de fim de ano, deixam muitos imóveis vulneráveis a arrastões, o que contribui para o aumento da incidência de invasões. Os ladrões se aproveitam da situação, já que a portaria, cerca elétrica ou muro com objetos pontiagudos e câmeras de vigilância não necessariamente impedem que eles entrem. “Os seguranças podem ser corrompidos ou rendidos com armas, os muros são fáceis de pular e as cercas podem ser desativadas. É uma falsa sensação de segurança e os moradores de alguns bairros já perceberam isso”, destaca o executivo, lembrando que em algumas ruas de São Paulo há mais de 100 clientes da empresa.

origem: http://www.segs.com.br/info-ti/26213-procura-por-monitoramento-eletronico-de-imoveis-sobe-nas-ferias-escolares.html

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.