Santa Casa investe em câmeras de segurança com monitoramento em tempo real

Listen to this article

Hospital aceitou proposta da CDL e agora faz parte do programa “Cidadão Integrado”, em parceria com a PM e comércio

Por mês, são registradas cerca de 74 ocorrências de furto nas proximidades da Santa Casa de Campo Grande. Focado em diminuir o índice de criminalidade, o presidente da unidade, Esacheu Nascimento, aceitou a proposta da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) e aderiu ao programa “Cidadão Integrado”, na tarde desta quarta-feira (3).

A parceria envolve, além dos dois órgãos, a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e o 1° Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento na área central de Campo Grande.

Ao todo, serão 87 postes de iluminação com lâmpadas de led e 24 câmeras de 4 megapixel instaladas para acompanhar possíveis ações de criminosos. Com os equipamentos será possível fazer o reconhecimento facial dos criminosos.

Além disto, equipamentos colocados nas viaturas vão permitir à polícia acompanhar qualquer movimentação suspeita em tempo real

Os investimentos estão sendo feitos com recursos próprios do hospital, adquiridos através do telemarketing da Santa Casa.  As câmeras irão fazer o monitoramento de toda a quadra e o prazo para o pleno funcionamento é de 15 dias.

Como faz parte do programa “Cidadão Integrado”, o monitoramento não é exclusivo da Polícia Militar, Civil e Santa Casa. O cidadão que tiver interesse em fazer adesão, pode procurar a CDL.

O secretário adjunto da Sejusp, Ary Carlos Barbosa, fez coro ao pensamento de Nascimento. Para ele, essas parcerias são importantes e as câmeras de videomonitoramento inibem a ação dos marginais.

“As pessoas cometem crime porque acham que ninguém está vendo. As câmeras vão inibir os criminosos. Acho interessante a visão que a Santa Casa teve. E a Sejusp está à disposição. Essas imagens vão ajudar a esclarecer um monte de crime. Quanto mais gente vendo, melhor”, destacou.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Waldir Ribeiro da Costa, destacou que as ações de integração da população e da Santa Casa para combater o crime na região ajudam bastante o trabalho da polícia. “Segurança pública é um dever do estado, direito e reponsabilidade de todos”, finalizou.

Através de aplicativo, forças de segurança tem acesso às imagens das câmeras instaladas no comércio da cidade para monitoramento em tempo real, por meio de um smartphone ou tablete. O projeto já conta com 61 câmeras instaladas na área central e diversos pontos da cidade.

Com a parceria com a Santa Casa, serão 85 câmeras. O aplicativo tem um custo acessível apenas para manutenção dos equipamentos.

Origem: Top Mídia

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.