Câmeras de monitoramento devem ser instaladas em escolas no Amapá

Escutar o áudio deste artigo

Decisão ocorreu após suspensão de contratos de vigilância com empresas.
Monitoramento funcionará 24 horas por dia, informou Seed.

  Com a decisão do governo do Amapá em não renovar parte dos contratos de vigilância com empresas que prestam o serviço nas escolas públicas e anúncio o uso de policiais militares para atuarem nos prédios, a Secretaria de Estado de Educação (Seed) divulgou a possiblidade de instalação de câmeras para o monitoramento eletrônico 24 horas por dia.

O assunto foi debatido durante uma reunião feita com os Núcleos de Apoio Educacional (Nae), nesta segunda-feira (8). A secretária Conceição Medeiros detalhou como a realidade econômica que o estado está passando levou à opção pela vigilância eletrônica.

Diante da queda dos recursos fica difícil fazer a cobertura financeira da vigilância. Assim, tivemos que repensar em novas soluções”, comentou Medeiros.

O coordenador da educação básica e profissional da Seed, Aécio Costa, explica que viaturas com policiais militares farão a segurança em escolas de Macapá e Santana.

Ele completa que a decisão foi tomada para evitar que roubos e furtos ocorram nas escolas, como os que foram registrados em cinco dias após o encerramento do contrato.

“Tivemos que buscar junto com o governo uma maneira de minimizar as situações. O impacto que isso causou na segurança das escolas foi grande. Estamos em fase de licitação para compra de equipamento de monitoramento eletrônico, e tomando medidas para diminuir os roubos nas escolas”, explicou.

Na ocasião, os gestores escolares sugeriram que fosse verificada a possibilidade da permanência de dois vigilantes por escola no turno da noite, período que, na opinião de boa parte dos gestores, existem maior risco. O governo informou que vai analisar a proposta.

origem: http://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2016/08/cameras-de-monitoramento-devem-ser-instaladas-em-escolas-no-amapa.html

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.