Câmeras de monitoramento devem ser instaladas em escolas no Amapá

Listen to this article

Decisão ocorreu após suspensão de contratos de vigilância com empresas.
Monitoramento funcionará 24 horas por dia, informou Seed.

  Com a decisão do governo do Amapá em não renovar parte dos contratos de vigilância com empresas que prestam o serviço nas escolas públicas e anúncio o uso de policiais militares para atuarem nos prédios, a Secretaria de Estado de Educação (Seed) divulgou a possiblidade de instalação de câmeras para o monitoramento eletrônico 24 horas por dia.

O assunto foi debatido durante uma reunião feita com os Núcleos de Apoio Educacional (Nae), nesta segunda-feira (8). A secretária Conceição Medeiros detalhou como a realidade econômica que o estado está passando levou à opção pela vigilância eletrônica.

Diante da queda dos recursos fica difícil fazer a cobertura financeira da vigilância. Assim, tivemos que repensar em novas soluções”, comentou Medeiros.

O coordenador da educação básica e profissional da Seed, Aécio Costa, explica que viaturas com policiais militares farão a segurança em escolas de Macapá e Santana.

Ele completa que a decisão foi tomada para evitar que roubos e furtos ocorram nas escolas, como os que foram registrados em cinco dias após o encerramento do contrato.

“Tivemos que buscar junto com o governo uma maneira de minimizar as situações. O impacto que isso causou na segurança das escolas foi grande. Estamos em fase de licitação para compra de equipamento de monitoramento eletrônico, e tomando medidas para diminuir os roubos nas escolas”, explicou.

Na ocasião, os gestores escolares sugeriram que fosse verificada a possibilidade da permanência de dois vigilantes por escola no turno da noite, período que, na opinião de boa parte dos gestores, existem maior risco. O governo informou que vai analisar a proposta.

origem: http://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2016/08/cameras-de-monitoramento-devem-ser-instaladas-em-escolas-no-amapa.html

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.