Axis lança encoder robusto para ambientes críticos

Listen to this article

A Axis Communications acrescentou a sua família de codificadores de vídeo o AXIS Q7424-R, que permite uma migração flexível de câmeras analógicas para um sistema de videomonitoramento baseado em IP em condições desafiadoras. O novo codificador de vídeo é ideal para aplicações exigentes como monitoramento de tráfego, monitoramento urbano, aeroportos e estações de metrô.

De acordo com o gerente técnico da empresa na América do Sul, Sérgio Fukushima,  o novo lançamento faz parte de uma nova linha de codificadores de vídeo mais acessíveis e de excelente relação custo-benefício. “O lançamento do Codificador de Vídeo AXIS Q7424-R é um passo à frente graças a sua versatilidade e robustez. O novo encoder, resistente a condições adversas como vibrações, impactos e temperaturas extremas, oferece aos clientes uma alta flexibilidade”, afirma. “Esse acréscimo é um excelente complemento para nosso portfolio de codificadores de vídeo, oferecendo aos clientes um codificador de vídeo robusto adequado para uma ampla variedade de aplicações difíceis”.

O novo codificador de vídeo foi projetado especificamente para funcionar em ambientes difíceis e atende ao padrão norte-americano NEMA TS-2 para temperatura, vibração e impacto. O AXIS Q7424-R opera em temperaturas variando de -40° C a +75° C.

O AXIS Q7424-R codifica de uma a quarto fontes de vídeo analógico e oferece uma performance superior para garantir ao usuário os benefícios de uma tecnologia de vídeo em rede profissional. O novo encoder suporta características importantes de um sistema de monitoramento IP, como H.264 e Motion JPEG, áudio bidirecional, armazenamento de borda com slot de cartão de memória SD/SDHC embutido e Power over Ethernet (IEEE 802.3af). Além disso, o codificador de vídeo dispõe de um slot SFP de 1 Gbps para conexão de fibra, bem como uma porta Ethernet.

O AXIS Q7424-R oferece capacidades avançadas de gerenciamento de eventos com características de vídeo inteligente embutidas como alarme de adulteração, detecção de movimento e detecção de áudio, além do suporte para aplicações do AXIS Camera Application Platform em um canal de vídeo. O encoder ainda inclui suporte para pan, tilt e zoom, permitindo o controle de câmeras analógicas PTZ. Para uma interface de rede ainda mais flexível, o AXIS Q7424-R pode ser usado junto com o switch conversor de mídia AXIS T8604, oferecendo dois slots SFP e duas portas Ethernet.

O AXIS Q7424-R conta com o suporte do software de gerenciamento de vídeo AXIS Camera Station, bem como a mais ampla base de softwares da indústria através do programa Application Development Partner, da Axis. O codificador de vídeo também suporta a especificação ONVIF para interoperabilidade de produtos de vídeo em rede. O codificador de vídeo AXIS Q7424-R e o switch conversor de mídia AXIS T8604 já estão disponíveis para pedidos. 
 
 
Origem: Digital Security
 
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.