Ônibus de Recife precisarão de quatro câmeras de monitoramento

Listen to this article
A medida, aprovada pelo Conselho Metropolitano de Transportes Urbanos, faz parte de um conjunto de ações para tentar diminuir a onda de assaltos nos coletivos

O Conselho Metropolitano de Transportes Urbanos de Recife, formado também por representantes do governo do estado de Pernambuco e de Olinda, definiu recentemente novos parâmetros para as câmeras de monitoramento instaladas nos ônibus que circulam na região. As determinações foram publicadas no Diário Oficial de Pernambuco do dia 27 de julho.

A nova determinação estabelece que cada veículo deverá ter quatro câmeras de alta resolução, mínimo de 1280x720p com 30fps, com microfone embutido e luminosidade mínima de 0,01 lux. Também estabelece que as câmeras devem ser resistentes às manipulações, vibrações, específicas para uso veicular e com proteção mínima IP65, antivandalismo e vedadas para não permitir penetração de poeira e água.

Os gravadores para o sistema, por sua vez, devem ter capacidade de armazenar, no mínimo, 72 horas de imagens com informações de data e horário das gravações e deverá ter capacidade de transmiti-las ao centro de controle operacional sempre e quando a rede de comunicações permitir, seja por acesso local, por Wi-Fi ou por terminal portátil. Também devem ser compatíveis com protocolos MJEPG ou H.264 ou H.265 ou ONVIF.

A medida faz parte de um conjunto de ações para tentar diminuir a onda de assaltos nos coletivos. De acordo com o novo parâmetro, uma das câmeras deverá ficar posicionada na frente do veículo, em uma posição que consiga captar imagens das calçadas; outra deve ficar perto do motorista para registrar os movimentos da porta dianteira; outra posicionada perto da catraca e a última na parte traseira.

O sistema de transporte tem 13 empresas de ônibus, que realizam mais de 26 mil viagens por dia e transportam cerca de 2 milhões de passageiros, diariamente. São quase três mil coletivos e 394 linhas, atendendo a toda a Região Metropolitana do Recife.

origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2016-08-onibus-de-recife-precisarao-de-quatro-cameras-de-monitoramento-22105

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.