Câmera degurança registra ataque de atirador em Itumbiara

Listen to this article

Além de ferir Zé Gomes e o vice governador, o atirador também baleou o cabo da PM Vanilson João Pereira, que trabalhava como segurança do candidato a Prefeito e estava à frente da camionete. o Segurança morreu no local.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que o funcionário da prefeitura de Itumbiara Gilberto Ferreira do Amaral, de 53 anos,  atira contra caminhonete que levava o candidato à Prefeitura José Gomes, o vice-governador José Eliton e outros politicos durante uma carreata realizada na tarde de ontem (28).

De acordo com o secretário de Segurança Pública em exercício, coronel Edson Costa, a tragédia só não foi maior porque a Polícia Militar agiu rápido. “Foram necessários 11 segundos entre os tiros e a contenção do criminoso. Essa rapida reação foi fundamental para preservação de vidas”, disse.

O secretário em exercício salientou, em entrevista coletiva no inicio da tarde desta quinta-feira (29) que o atentado que feriu o vice-governador José Eliton e matou o candidato à Prefeitura de Itumbiara José Gomes da Rocha (PTB), de 58 anos, e o cabo da PM Vanilson João Pereira, se trata de um “atentado político, um ato contra a soberania e o Estado de Direito”.

O coronel afirmou que a polícia ainda investiga as reais motivações do crime. “A balística ainda vai determinar a quantidade de tiros que ele deu”, disse. Ele informou que há uma força tarefa com 13 delegados da Polícia Civil e dois da Polícia Federal investigando o ocorrido. “Enviamos reforço policial para as cidades do interior, com o foco em Itumbiara, para que o clima das eleições permaneça tranquilo”, reforçou.

origem: http://www.emaisgoias.com.br/camera-de-seguranca-registra-ataque-de-atirador-em-itumbiara-assista

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.