NVT Phybridge permite conexões IP com alimentação PoE de até 600 metros

Listen to this article

Centro comercial situado na cidade peruana de Jaén instalou recentemente um sistema de CFTV com câmeras PTZ localizadas a 400 metros de distância

O centro comercial Megaplaza da cidade de Jaén, localizado ao norte de Lima, capital do Peru, decidiu em fevereiro deste ano implementar um sistema de vídeovigilância, incluindo 31 câmeras fixas de 7 PTZ da Bosch, localizadas em longas distâncias de até 400 metros.

Embora este centro comercial já tivesse sido construído há um ano, somente agora, após terminar completamente as instalações nos prédios e realizar uma revisão nos orçamentos, foi então decidida a instalação de um sistema de CFTV capaz de cobrir longas distâncias. Este processo incluiu a abertura de uma licitação, para escolher a solução melhor adaptada para este projeto.

É importante ressaltar que este centro comercial está situado em uma região conhecida como “Ceja de Selva”, onde é comum ocorrerem atos criminosos nas imediações, causados por delinquentes motorizados. Por esta razão, o sistema a ser implementado deveria cobrir todas as câmeras do perímetro e das áreas comuns do Megaplaza, incluindo as áreas das cafeterias, cinemas, “Plaza Vea”, entre outras.

Devido as dimensões deste projeto, a vencedora da licitação Telvicom S.A. escolheu os equipamentos da NVT Phybridge, em função de sua capacidade para transmitir vídeo e alimentação para as câmeras, em longas distâncias. Além disso, os sistemas da fabricante permitem a centralização do cabeamento de todas as câmeras, facilitando o  gerenciamento das  falhas. “Para nós, como integradores, quanto menos equipamentos estiverem envolvidos na instalação, mais fácil será para detectar uma falha, e estes aspectos podem ser otimizados com as soluções da NVT Phybridge”, informou o engenheiro especialista José Luis Rojas, da empresa instaladora.

Para ele, além da segurança, uma das principais razões para selecionar este sistema, foi a necessidade de centralizar a vídeovigilância realizada em longas distâncias, para que o controle pudesse ser realizado de uma forma mais eficiente.

Neste projeto, foram utilizados dois switches gerenciados NV-CLR-024-5, além de 20 adaptadores NV-LNK-02-5 e mais 15 unidades do NV-CE-100-PWR. Para a visualização das imagens, são utilizados dois monitores de 32 polegadas e a gravação é feita em um Bosch DIP-7083-8HD.

Segundo o integrador, as soluções da NVT Phybridge trazem a facilidade de poder testar e comprovar os tipos de cabos que deveriam ser instalados, que para atingir a distância de 600 metros foi necessário utilizar cabos de tipo RG6.

“É também importante notar que graças aos equipamentos instalados, foi possível obter uma expressiva economia, pois para alcançar as distâncias necessárias, foi necessário apenas um nó de conexão, e com outros sistemas teria sido necessário implantar múltiplos nós, com os consequentes custos que estes nós adicionais representariam”, acrescentou José Rojas, que enfatizou ainda que estas economias também foram alcançadas com menos gabinetes, materiais de instalação, mão de obra e com a manutenção futura.

origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2016-12-nvt-phybridge-permite-conexoes-ip-com-alimentacao-poe-de-ate-600-metros-22773

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.