Dia da Internet Mais Segura: as principais ameaças informáticas para 2017

Listen to this article

Mais conectividade equivale a uma maior exposição aos perigos do mundo online. Por isso mesmo, é cada vez mais importante saber o que vai na cabeça dos cibercriminosos, para que se possam evitar comportamentos de risco.

O Centro da Internet Segura, em parceria com o DNS.PT, juntaram-se para promover, esta terça-feira, as melhores práticas no mundo online e que, naquela que é a sua quinta edição, está sob a epígrafe “Marca a diferença: Unidos por uma Internet Melhor!”.

Como tal, o TeK traz-lhe aquelas que, de acordo com a Kaspersky Lab, são as 10 principais ameaças informáticas que vão pautar o ano de 2017.

O impacto dos ciberataques nas relações entre os países, o ransomware como uma das principais técnicas de cibercrime, os ataques a infraestruturas críticas, a espionagem informática em smartphones e tablets, e a utilização da Internet das Coisas como veículos de malware são algumas das tendências que vão marcar o ano em termos de criminalidade no mundo da tecnologia.

origem: http://tek.sapo.pt/noticias/internet/artigo/dia_da_internet_mais_segura_as_principais_ameacas_informaticas_para_2017-50519log.html

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’                                                                                                                                                   

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.