Câmera flagra pichação em fachada de loja em Santa Maria e vigilantes convencem jovens a limparem parede;

Listen to this article

No local vandalizado, funciona uma empresa de segurança eletrônica, que trabalha durante 24 horas e identificou os pichadores. Conforme o gerente do estabelecimento, tudo foi resolvido na conversa e não foi registrado boletim de ocorrência.

Uma situação inusitada foi flagrada por câmeras de segurança em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. Cinco jovens picharam a fachada de uma loja, onde fica a sede de uma empresa de segurança eletrônica, na madrugada de quinta-feira (8). Vigilantes que assistiam às imagens os identificaram, abordaram e convenceram a limpar a sujeira.

No vídeo, é possível observar os jovens se aproximando do prédio (assista acima). No alto da imagem, um deles aparece pintando a parede. Como a empresa de vigilância trabalha 24 horas, não demorou para que eles fossem flagrados por um dos seguranças.

O grupo deixou o local, mas logo foi alcançado pelos vigilantes, que convenceram os jovens a fazer a limpeza.

“Os vigilantes falaram para eles: ‘nós não vamos fazer nada de mal para vocês, só queremos que limpem a parede’. Aí eles acabaram voltando lá e limparam. Até pediram desculpas”, conta o gerente comercial da empresa, Thiago Cabral.

Ele relata que não foi feito boletim de ocorrência, porque “tudo foi resolvido na base da conversa”. Porém, de acordo com a Polícia Civil, se o caso for registrado, mesmo que os pichadores tenham limpado, eles responderão pelo crime, cuja pena vai de três meses a um ano.

Neste ano, a Guarda Municipal de Santa Maria já flagrou cinco pessoas cometendo crime de pichação. Uma das penas previstas é reparar o dano, como o grupo acabou fazendo.

Origem: https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/camera-flagra-pichacao-em-fachada-de-loja-em-santa-maria-e-vigilantes-convencem-jovens-a-limparem-parede-veja-video.ghtml

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.