Cerco Inteligente de Segurança começa a funcionar em Vitória nesta sexta-feira

Listen to this article

Ao todo, 70 câmeras, distribuídas em 18 diferentes pontos da cidade, são capazes de identificar todos os veículos que passarem pelos pontos de barreira

O Cerco Inteligente de Segurança, utilizado para o combate ao roubo de carros e a todos os tipos de crimes que envolvem a utilização de veículos, começa a funcionar em Vitória nesta sexta-feira (20).

O sistema registra a foto dos carros e as placas são “lidas” pelo equipamento, que armazena a informação na base de dados. Caso haja uma restrição de furto ou roubo ou mesmo um indicativo de suspeita emitido pelas forças de segurança, será disparado um alerta na Central de Videomonitoramento da Guarda Civil Municipal.

Os operadores repassarão todas as informações do carro, tais como trajeto, cor e modelo, ao Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), que solicitará a abordagem pelas equipes da Guarda ou da Polícia Militar.

Segurança

Para o secretário municipal de Segurança Urbana, Fronzio Calheira, o sistema é uma conquista para a cidade. 

“É um serviço de excelência que vai trazer segurança para a cidade de Vitória. A eficiência será muito forte na cidade, já que Vitória, por ser uma ilha, tem poucos pontos de entrada e saída. Temos que ressaltar a inteligência por trás do sistema, que permite a investigação por parte das forças competentes e também possibilidade de interceptação desses veículos, com uma resposta imediata das forças de segurança”, afirmou.

Para a operação do sistema, a Prefeitura de Vitória e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) assinaram um convênio que permite que a Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) acesse as informações do banco de dados do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes).

Além disso, integrantes da Guarda Civil Municipal, Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI), Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e Polícia Federal passaram por uma capacitação.

Nesta quinta (19), o prefeito Luciano Rezende e o secretário Fronzio Calheira entregaram os certificados de conclusão do curso aos alunos.

Origem: https://novo.folhavitoria.com.br/geral/noticia/04/2018/cerco-inteligente-de-seguranca-comeca-a-funcionar-em-vitoria-nesta-sexta-feira

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.