CBTU instala 1300 câmeras de alta resolução

Listen to this article

Todos os dias o metrô de Recife é responsável pelo transporte de milhares de usuários de quatro municípios atendidos pelo serviço administrado pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Qualquer ocorrência pode afetar a rotina de todos os passageiros, por isso, trabalhar na prevenção e segurança das estações é investir na melhor experiência daqueles que utilizam as composições para se locomover.

Com um aporte de R$ 61,5 milhões para investir em melhorias no metrô pernambucano, a CBTU colocou em prática o plano de recuperação de estações, trens, sistemas elétricos e via permanente. Inaugurou uma nova fase de operação de videomonitoramento com a aquisição de 1380 câmeras de alta resolução da Dahua Technology, juntamente com o VMS SecurOs Enterprise da ISS (Intelligent Security Systems) que também controla o video wall da Central de Monitoramento, fornecidos pelo distribuidor Spectra, para a implantação do sistema de videomonitoramento.

Mais do que respaldar ações de segurança – como a identificação de suspeitos, por exemplo – as imagens atuam para preservar o bom funcionamento dos trens e, consequentemente, o atendimento aos milhares de passageiros que confiam no serviço para se locomover por Recife e Regiões Metropolitanas.

As câmeras analisam e reconhecem situações que representam um risco para a operação. Por exemplo, a presença de um invasor em uma área restrita. Assim, mesmo que o operador não esteja prestando atenção nas imagens daquele equipamento específico, o recurso aponta o ocorrido e colabora com o serviço do agente.

O analítico de reconhecimento de placas da ISS também auxilia no controle de áreas restritas, permitindo que somente veículos autorizados tenham acesso a estes locais.

Origem: Revista Segurança Eletrônica

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.