Eliminando dúvidas na hora de selecionar cartões de armazenamento para câmera de vídeo

Listen to this article

Com o aumento das demandas sendo colocadas em segurança e proteção global, e apoiado por avanços em câmeras IP e tecnologia de câmera de 360 graus, a indústria de vigilância por vídeo está crescendo de forma constante. Pesquisas de mercado indicam que esta indústria mundial deve atingir uma receita estimada em US$ 39,3 bilhões até 2023, impulsionada por um CAGR (taxa de crescimento anual, sigla em inglês) de 9,3% de 2018 a 2023

A vigilância por vídeo não se trata apenas de capturar imagens (rever um evento ou incidente quando ocorre), mas também da análise de dados, fornecendo insights que podem melhorar as eficiências operacionais, compreender melhor os comportamentos de compra dos clientes ou simplesmente fornecer valor agregado e inteligência.

“Espera-se que as câmeras 4K Ultra HD cresçam seu market share de 0,4% em 2017 para 28% em 2021. Isso exigirá de três a seis vezes mais espaço para armazenamento de vídeo do que o 1080p.”

Para garantir que a qualidade dos dados seja boa o suficiente para extrair os detalhes necessários para conduzir esses insights, as câmeras de vigilância também estão evoluindo tecnologicamente, não apenas com recursos expandidos em torno do zoom óptico e alcance de movimento, mas também relacionadas a melhorias no sinal de ruído, sensibilidade à luz (e a iluminação mínima necessária para produzir imagens utilizáveis), faixas dinâmicas amplas para diferentes requisitos de iluminação de primeiro plano e plano de fundo e, é claro, resoluções de qualidade superior. Como tal, espera-se que as câmeras em rede 4K Ultra HD cresçam de 0,4% em 2017 para 28% em 2021, representando um crescimento de 170% ao ano, e exigirá de três a seis vezes o espaço de armazenamento de vídeo 1080p na tecnologia de compressão usada.

Há muitos cartões microSD diferentes para captura de vídeo na borda da rede, e eles variam de capacidades de nível industrial a comercial ou de varejo, e tudo mais. Para ajudar a tornar algumas dessas incertezas um pouco mais certas, aqui estão as principais características do cartão microSD para captura de câmera de vídeo.

Projetado para vigilância:

À medida que o mercado desfruta de um crescimento constante, os fornecedores de armazenamento desejam participar e fazer isso com vários cartões microSD adaptados, reempacotados e marketing voltados para vigilância por vídeo, mas com pouca robustez, desempenho ou recursos específicos para o aplicativo.

Alta resistência: Resistência, no que se refere aos cartões microSD, representa o número de reescritas (ciclos de programação / eliminação) possíveis antes que o cartão não consiga mais armazenar os dados corretamente.

Monitoramento de resistência do cartão: A monitoração de integridade é um recurso desejado que atualmente não são suportados por muitos cartões microSD e permite que o sistema host verifique quando os níveis de resistência de um cartão estão baixos e precisam ser substituídos.

Performance: Para capturar fluxos contínuos de material bruto, os cartões microSD nas câmeras de vigilância realizam operações de gravação de cerca de 79% do tempo, enquanto a leitura das imagens capturadas é realizada de 10% a 30%

Intervalos de temperatura: Como os cartões microSD devem ser projetados para operação contínua em condições climáticas extremas e uma variedade de climas, sejam eles internos ou externos, o suporte para várias faixas de temperatura é outra consideração.

Capacidade:

A seleção da capacidade dimensionada corretamente também é muito importante, pois é necessário haver um nível mínimo para garantir que haja espaço suficiente para armazenar a gravação por um número de dias ou semanas antes que ela seja sobregravada ou a conectividade com o NVR seja restaurada

Ao escolher o cartão microSD de armazenamento correto para implementar em seu sistema de vigilância por vídeo, verifique se o cartão foi projetado especificamente para a aplicação – se ele inclui os níveis corretos de resistência e desempenho para capturar fluxos contínuos, se pode suportar desafios ambientais e ampla temperatura extremos, se possibilitará que a manutenção preventiva e proporcione anos de serviço.

É fundamental que o sistema de vigilância seja capaz de coletar imagens de vídeo, independentemente de a câmera estar conectada a um NVR ou ser uma câmera independente, já que coletar imagens na base do sistema de vigilância é o ponto mais crucial de falha. Como tal, são

Alexandre Jannoni É Country Manager Brasil da Western Digital Corporation

Origem: Revista Digital Security

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.