Educação implanta nova estrutura de monitoramento em unidades escolares de Piratuba

Listen to this article

Já está em funcionamento o sistema de videomonitoramento em tempo real de salas de aula e repartições coletivas da Escola Amélia Poletto Hepp. A instituição que atende cerca de 600 estudantes do ensino fundamental, contava com um sistema, que com o passar dos anos revelou-se ineficiente.

Com o novo sistema, além dos 32 pontos que já existiam, outras 16 câmeras foram instaladas, garantindo plena cobertura em pontos cegos e na ala antiga da instituição. Espaços como Ginásio de Esportes Professor Sérgio A. Hack e o refeitório, também tiveram os equipamentos instalados.

O banco de armazenamento de imagens também foi reconfigurado com novos componentes. .

Outra instituição que também passou por reaparelhamento da estrutura monitoramento, foi a Escola Infantil Passinho Inicial. Na unidade um moderno sistema passou a operar com capacidade para 32 câmeras de alta definição. As imagens são geradas em tempo real e armazenadas em dados.

A Secretaria de Educação, considera que os novos sistemas trazem maior segurança para os estudantes, além de garantias de um ambiente vigiado, o que garante tranquilidade aos pais: “Esta é uma resposta firme às famílias que tem filhos atendidos por nossas unidades, na certeza de que nada que aconteça no ambiente escolar passe por despercebido de nosso olhar. Nas próximas semanas devemos construir uma cerca entre a lateral do ginásio e o término do muro da escola Amélia Poletto Hepp”, afirma a secretária Magrid Auler.

A próxima etapa do projeto prevê a licitação para instalação dos sistemas nas unidades escolares da zona rural.

Origem: M Teixeira

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.