Teutônia inicia instalação de câmeras de monitoramento

Listen to this article

Sistema tem previsão de ser inaugurado dia 7 de fevereiro. Inicialmente, são 17 pontos estratégicos com 44 câmeras

A Prefeitura de Teutônia iniciou, semana passada, a instalação de 44 câmeras em 17 pontos estratégicos da cidade. A inauguração do sistema de videomonitoramento está prevista para o dia 7 de fevereiro.

O prefeito, Jonatan Brönstrup, destaca que a iniciativa sela o desenvolvimento do município. “Investiremos em torno de R$ 45 mil mensais inicialmente. Mas, existe valor financeiro para salvar uma vida? Podemos medir qual o custo de proteger uma família de algum delito? Este investimento consagra o nosso mote de governo, de colocar as pessoas como centro de atenção das nossas ações. Através da parceria com CIC, Consepro, Brigada Militar e Polícia Civil, Teutônia atingirá um novo patamar de segurança”, enaltece.

O videomonitoramento está sendo implantado mediante contratação de empresa para prestação de serviços de instalação e manutenção dos equipamentos, que foi o modelo mais viável. Isto porque as tecnologias se atualizam muito rápido e como é preciso manutenção constante do sistema, a terceirização da instalação e manutenção trará maior custo-benefício. “Assim, vamos ter equipamentos de ponta que vão nos auxiliar a inibir a criminalidade”, destaca o prefeito.

O projeto completo prevê 33 pontos estratégicos para a instalação das câmeras, como entradas principais do município e vias de maior movimento

O sistema estará interligado ao Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) Vale do Taquari, em Lajeado, uma vez que Teutônia aderiu ao o Sistema de Segurança Integrada com os Municípios (SIM). O secretário de Planejamento e Mobilidade Urbana, Clemir Tavares de Jesus, destaca o esforço que Administração Municipal tem feito para oferecer mais segurança à população teutoniense. “Inicialmente, com a compra de mais uma viatura de patrulhamento que deve chegar nos próximos dias e, agora, a efetivação do videomonitoramento, ofereceremos mais segurança aos cidadãos de bem do nosso município”, frisa.

origem: O Informativo

 


Sirlei Madruga de Oliveira

 

Editora do Guia do CFTV

 

 

 

 

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.