Monitoramento flagra descarte irregular de lixo em Teresina

Listen to this article

Monitoramento flagra descarte irregular de lixo em 25 locais indevidos de Teresina

Em Teresina, 25 locais estão sendo usados para descarte irregular de lixo. Somente nos últimos 22 dias foram registrados 26 autos de infração. Os flagras são feitos através de câmeras de monitoramento em tempo real.

Mesmo com a fiscalização constante da Prefeitura, os descartes irregulares persistem, de acordo com Vicente Moreira, secretário executivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH).

“As imagens são transmitidas em tempo real para uma sala monitorada pela coordenação do Programa Lixo Zero. Assim, por meio do sistema, um único fiscal consegue monitorar 25 pontos da cidade, tornando nossa atuação ainda mais eficiente. Temos um gasto menor de recursos e a possibilidade de fiscalizar mais pontos críticos da capital”, explica o secretário executivo da Semduh.

O coordenador ainda destaca que nos casos mais severos, o infrator está sujeito a receber uma multa entre R$ 354,02 a R$ 3.540,27. “Nossas equipes avaliam a situação como um todo, se é a primeira infração, o tipo de resíduo e até mesmo o dano ao meio ambiente causado pelo descarte”, conclui.

Por meio do sistema de videomonitoramento, notificações e autuações podem ser feitas de forma imediata, com o registro da placa do automóvel que está realizando a disposição irregular, por exemplo. Em outros casos, uma equipe é encaminhada ao local para conversar com os infratores e realizar a notificação ou autuação.

origem: Piauí

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.