Aplicativo permitirá monitoramento de pacientes com Covid-19 em Goiás

Listen to this article

Aplicativo permitirá monitoramento de pacientes com Covid-19 em Goiás

Está sendo apresentado na tarde desta quarta-feira (22), o aplicativo Dados do Bem. A ferramenta será usada no combate ao novo coronavírus e permitirá que o Estado e 78 prefeituras goianas possam identificar suspeitos e diagnosticados com Covid-19. O instrumento é gratuito e já está disponível nas lojas virtuais App Store e Google Play.

O aplicativo terá condições de monitorar infectados e ainda as pessoas que tiveram contato. O governador Ronaldo Caiado ressaltou que o instrumento terá condições de ajudar de uma forma mais eficaz o combate ao novo coronavírus.

“Não é fazer um exame e soltar. É diferente. Ao invés de corrermos do vírus, nós vamos atrás dele. Temos um mecanismo de identificar as pessoas, saber com quem ela conviveu, orientá-las. O aplicativo vai monitorar esse processo e teremos uma extensão do vírus na comunidade. Não é fazer teste aleatoriamente, mas de forma a atender um número de pessoas com consequência direta, preventiva para que as pessoas próximas fiquem na quarentena e monitorando as vagas hospitalares em caso de complicação. Este é o caminho”, disse o governador Ronaldo Caiado.

origem: Diário de Goiás

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.