TP-Link apresenta soluções de conectividade para propriedades de alto padrão

Listen to this article

De acordo com Marcelo Oliveira, diretor de Vendas para Enterprise & SMB da TP-Link Brasil, a adoção de novos hábitos trazidos pela recente pandemia de Covid-19, como o home office, por exemplo, contribuiu para o crescimento da demanda por imóveis cada vez mais modernos e conectados, capazes de acomodar as vidas profissionais e privadas de seus proprietários:

“Entre os compradores de maior poder aquisitivo, a adoção de novas rotinas de trabalho remoto motivou um aumento na procura por coberturas, mansões, casas de campo e veraneio com espaços cada vez mais amplos, tanto para trabalhar em grupo quanto para relaxar. Esse público está em busca de propriedades confortáveis, mas com acesso direto a áreas verdes e ao ar livre, com o intuito de tornar sua rotina mais agradável, aliando atividades de trabalho e lazer num mesmo espaço. Tudo isso exige investimento em equipamentos de rede que garantam conexões de internet rápidas e eficientes, ideais para suprir as necessidades dos moradores desse tipo de imóvel”, comenta o executivo.

Pensando nisso, a TP-Link, empresa global em conectividade há 11 anos, oferece uma vasta gama de soluções, capazes de atender a diferentes especificações de projeto, com uma linha completa de access points (APs), incluindo modelos para uso interno (indoor), externo (outdoor) e em parede (wall). Segundo explica Marcelo Oliveira:

“Embora tenham sido originalmente pensados para ambientes corporativos, os access points da linha Omada são aplicáveis aos mais diversos cenários, inclusive em residências e propriedades de alto padrão, com grandes áreas construídas e externas. Nossos produtos são de fácil instalação e manutenção, com suporte para milhares de apps e dispositivos. Além disso, contamos com um centro de assistência local, com atendimento acessível e de qualidade, que ajuda a reforçar nosso compromisso com o cliente, qualquer que seja a sua necessidade”.

Confira abaixo as principais características e especificações de alguns dos modelos da linha de access points Omada da TP-Link:

TP-Link EAP615-Wall
Equipado com tecnologia Wi-Fi 6, o TP-Link EAP615-Wall é um access point montável em paredes, capaz de garantir velocidades de até 1.775 Mbps (1.201 Mbps em 5 GHz e 574 Mbps em 2,4 GHz). Com design compacto e discreto, o modelo se adapta a qualquer estilo de decoração existente nos ambientes, graças à sua aparência refinada e minimalista. Além disso, o EAP615-Wall possui gerenciamento centralizado em Nuvem e via aplicativo Omada, com suporte para maior conveniência e fácil manutenção. O dispositivo conta com três conectores Ethernet, uma saída PoE e, juntamente com uma tomada Power Over, é capaz de alimentar dispositivos com fio, como telefones IP, câmeras IP, interfones e muito mais.

TP-Link EAP610

Projetado com a mais recente tecnologia Wi-Fi 6, o TP-Link EAP610 é um access point montável em teto, equipado com roaming contínuo, capaz de impedir que streamings de vídeo e chamadas de voz sejam afetados à medida que os usuários se deslocam por diferentes cômodos e ambientes. Com velocidades de até 1.775 Mbps (1.201 Mbps em 5 GHz e 574 Mbps em 2,4 GHz), o produto conta ainda com fácil implantação e maior desempenho garantidos pela tecnologia Omada Mesh, desenvolvida para estender ainda mais o sinal Wi-Fi, com mais flexibilidade para áreas de difícil conexão. Além disso, o EAP610 é compatível com a plataforma Omada Software Defined Networking (SDN), que integra dispositivos de rede para fornecer gerenciamento 100% centralizado em nuvem, criando uma rede altamente escalável, controlado a partir de uma única interface.

TP-Link EAP660 HD
Ideal para ambientes que costumam receber grandes concentrações de pessoas — e, por consequência, de aparelhos conectados –, o TP-Link EAP660 HD foi desenvolvido para lidar com situações de alta densidade de dispositivos, oferecendo roaming contínuo, velocidades Wi-Fi 6 ultrarrápidas de até 3.550 Mbps (2402 Mbps em 5 GHz e 1148 Mbps em 2.4 GHz), além dos recursos OFDMA e MU-MIMO, capazes de aumentar em até quatro vezes a capacidade da rede, se comparado ao Wi-Fi 5. Integrado ao Omada SDN, o equipamento conta ainda com gerenciamento fácil centralizado em nuvem e monitoramento inteligente via aplicativo Omada.

TP-Link EAP235-Wall
Equipado com as tecnologias Wi-Fi Dual-Band e MU-MIMO, o TP-Link EAP235-Wall é um access point montável em parede, capaz de garantir velocidades de até 1.167 Mbps (867 Mbps em 5 GHz e 300 Mbps em 2,4 GHz). Projetado para integrar os ambientes de maneira harmônica, fornecendo Wi-Fi potente sem conflitar com a decoração do entorno, o dispositivo possui aparência elegante e minimalista, com design compacto e ultrafino. Integrado à plataforma Omada SDN, que garante uma rede poderosa, com maior eficiência, segurança e confiabilidade, o EAP235-Wall conta com gerenciamento centralizado em nuvem e monitoramento inteligente via app Omada. O equipamento conta ainda com quatro portas Gigabit Ethernet, sendo três downlink e uma uplink, com suporte para passagem de PoE, com intuito de fornecer energia para dispositivos com fio.

TP-Link EAP225-Outdoor

Ideal para ambientes externos, o TP-Link EAP225-Outdoor conta com proteção IP65 à prova de intempéries, que garante a resistência do dispositivo contra condições adversas para aplicações Wi-Fi em espaços ao ar livre. Graças ao seu amplificador dedicado de alta potência, às suas antenas profissionais, bem como à tecnologia MU-MIMO de última geração, o equipamento garante cobertura de longo alcance e desempenho Wi-Fi superior, com velocidades de até 1.167 Mbps (867 Mbps em 5 GHz e 300 Mbps em 2,4 GHz). Além de integrado à plataforma Omada SDN e compatível com o gerenciamento centralizado via nuvem e aplicativo Omada, o EAP225-Outdoor também é equipado com roaming contínuo e tecnologia Omada Mesh, que garante alcance estendido, tornando as implantações sem fio mais flexíveis e convenientes.

origem: https://inforchannel.com.br/2022/11/07/tp-link-apresenta-solucoes-de-conectividade-para-propriedades-de-alto-padrao/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.