5 tendências de controle de acesso para 2021

Listen to this article

5 tendências de controle de acesso para 2021

Embora o interesse no controle de acesso já estivesse crescendo, a pandemia COVID-19 acelerou ainda mais a adoção dessas tecnologias.

Além de proteger e controlar as instalações, o controle de acesso agora está sendo usado para ajudar a controlar a disseminação do COVID-19 por meio de soluções móveis e de nuvem inovadoras.

Portanto, não deve ser surpresa que essas áreas apareçam nas tendências de controle de acesso de 2021.

1- Controle de acesso móvel

O uso de credenciais baseadas em dispositivos móveis é a evolução orgânica para a indústria de segurança física e controle de acesso. 93% de toda a população dos Estados Unidos usa um smartphone e carrega o dispositivo 24h por dia. Como alternativa, cartões-chave são inconvenientes, marcando como o segundo item mais esquecido. Como a maioria dos cartões-chave são cartões RFID de proximidade não criptografados que podem ser clonados facilmente, as credenciais móveis também oferecem uma solução mais segura. Conveniente e mais seguro, estamos vendo uma forte mudança em direção ao controle de acesso móvel.

2- Segurança baseada em nuvem

A segurança física está vendo uma forte mudança em direção ao controle de acesso baseado em nuvem , devido aos enormes benefícios fornecidos em termos de melhorias operacionais, maior segurança e fácil gerenciamento de acesso em vários locais para colher os benefícios da escalabilidade ilimitada.

A adoção de sistemas baseados em nuvem tornou-se uma tendência emergente devido à capacidade de gerenciar vários sites em um único sistema. Os níveis de acesso podem ser facilmente gerenciados em todos os sites. Além disso, é possível gerenciar uma infraestrutura global sem comprometer a segurança ou a conveniência. Na verdade, a segurança é reforçada e a conveniência é maior nesse ambiente.

3- Autenticação multifator

As abordagens multifator e multimodal apresentam benefícios significativos. A autenticação multifator é mais segura do que a autenticação de fator único. Ele também ajuda as organizações a se sentirem mais confortáveis ​​com o login único, e o login único é o favorito dos usuários porque simplifica muito o acesso à rede. Além disso, a autenticação multifatorial pode ser exigida por regulamentação para lidar com informações de identificação pessoal.

4- Tecnologia biométrica

A biometria existe há décadas no segmento de controle de acesso, limitada pelo alto custo, problemas de precisão, questões de privacidade e outros problemas. Mas, com a queda dos preços, a melhoria da qualidade e as preocupações com a privacidade, tornando-se uma tecnologia de controle de acesso viável na era COVID-19. Com o avanço e a inovação na tecnologia de controle de acesso por reconhecimento facial, a instalação é econômica e pode competir com o custo de sistemas alternativos de cartão-chave.

5- Modelo de negócios baseado em assinatura

Tradicionalmente, o controle de acesso tem sido um modelo de negócios impulsionado pelas vendas de hardware. Você compra leitores, cartões-chave e painéis da distribuição e tem um integrador para montar e programar o servidor local. As atualizações precisam ser programadas manualmente e uma equipe de TI é necessária para a operação. Os tempos mudam, assim como nossa cultura e cenário de segurança. E assim, este modelo está sendo eliminado e substituído por controle de acesso baseado em assinatura operado a partir da nuvem para dar aos usuários finais o controle e a flexibilidade que desejam.

origem: https://revistasegurancaeletronica.com.br/cinco-tendencias-controle-acesso-2021/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.