Totem de autoatendimento agiliza acesso a centros logísticos e industriais

Listen to this article

O Grupo GR apostou na tecnologia para agilizar o acesso aos grandes centros logísticos e industriais. Um dos destaques tem sido o totem de autoatendimento, que traz como principais benefícios a redução das filas, bem como a digitalização do processo de cadastramento e liberação de crachás com QR Codes.

“O totem de autoatendimento tem se mostrado muito eficaz. Em um de nossos cases no interior de São Paulo, por exemplo, atuamos em um centro logístico que atende quatro mega indústrias multinacionais, que recebem diariamente muitos visitantes, prestadores de serviços, entregadores etc. Neste local, o totem reduziu expressivamente as filas de pessoas que aguardavam para entrar, já que toda a parte documental é feita à distância, antes de a pessoa chegar ao local. No passado tudo era feito na hora (digitação de documentos e cadastro), o que levava muito mais tempo. A possibilidade de receber toda a documentação antecipada dos prestadores de serviços agiliza a entrada, bem como a emissão de crachás com QR Code de forma automática”, explica Ricardo Franco, CEO de Tecnologia e Inovação do Grupo GR.

Segundo ele, o autoatendimento não elimina a necessidade de recepcionistas, apenas deixa mais tempo para que cumpram outras tarefas. “Atuamos ainda a integração com a Segurança do Trabalho, pois quem vai ao lugar acessa antes os vídeos e faz as provas para estar habilitado a andar dentro das indústrias, o que antes ocorria na chegada ao local e poderia durar até uma hora. Esse tempo de acesso agora caiu para cinco minutos”, afirma Franco.

Outras soluções como os leitores faciais e de placas de veículos para controle de acesso, os serviços remotos e as soluções de vídeo continuam em alta.

Grupo GR investiu em projetos de implantação de tecnologia integrada com objetivo de alcançar excelência operacional.

origem: https://revistasegurancaeletronica.com.br/totem-de-autoatendimento-agiliza-acesso-a-centros-logisticos-e-industriais/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.