Indra convoca colaboradores para projetos de tecnologia com foco social e sustentável

Indra convoca colaboradores para projetos de tecnologia com foco social e sustentável

Resolver problemas gerados pela crise do Covid-19, reduzir o impacto ambiental, melhorar a segurança viária e ajudar às populações vulneráveis são alguns dos desafios propostos na nova edição da competição Innovators

A chegada da Covid-19 mudou radicalmente a forma como vivemos. Para a parcela da população que conseguiu transferir o trabalho para dentro de casa, surgiu o desafio de conciliar tarefas domésticas com os cronogramas corporativos; enquanto isso, pessoas que perderam seus postos de trabalho tiveram de lidar com o desemprego e, especialmente nas comunidades carentes, com a ausência de itens de necessidade básica.

Pensando em contribuir para solucionar alguns desses problemas e, ao mesmo tempo, desenvolver novos projetos de segurança e sustentabilidade, a Indra incluiu os desafios trazidos pela Covid-19 entre os escolhidos para orientarem a nova edição do projeto Innovators, competição global realizada uma vez por ano com o objetivo de fomentar a inovação com propósito dentro da companhia.

Além do foco no coronavírus, os projetos desenvolvidos podem criar soluções para uma das seguintes frentes: tecnologia para reduzir o impacto ambiental e favorecer a transição energética; soluções tecnológicas para detectar e prevenir riscos de segurança viária; tecnologias acessíveis para favorecer a inclusão laboral de pessoas com deficiência ou de ajuda a populações vulneráveis; e sugestões de novos processos internos para a Indra, a fim de tornar a companhia cada vez mais sustentável e inclusiva.

O projeto tem como foco convocar o máximo possível de colaboradores – são 49 mil em todo o mundo – para gerar novas ideias, com projetos capazes de contribuir para gerar impacto positivo em todo o planeta e responder aos desafios gerados pela Covid-19.

Para ajudar na elaboração dos projetos, a companhia disponibilizou aos profissionais, este ano, a chance de inserirem os códigos desenvolvidos na plataforma open source da Minsait, filial de TI da Indra. Ou seja, colaboradores poderão usar a Onesait Platform para desenvolverem protótipos baseados em suas ideias, fornecendo uma visão mais clara acerca das iniciativas criadas.

Os participantes poderão submeter suas ideias, em espanhol, inglês ou português, a partir de hoje (03/06) até o dia 15 de setembro. Eles poderão dedicar 10% de seu tempo de trabalho durante três meses para aperfeiçoá-lo. Os projetos podem ser apresentados de forma individual ou em equipe e, além disso, todos os profissionais da Indra podem comentar, avaliar e votar nas propostas.

O projeto mais votado será classificado para a semifinal, junto a outros projetos selecionados pelo Comitê de Inovação da Indra, formado por representantes de unidades corporativas, diretores de todas as unidades de negócio e especialistas em tecnologia.

Depois dessa etapa, os jurados escolherão as três vencedoras e, os participantes, no ato de apresentação, previsto para outubro, votarão por uma quarta vencedora. As quatro ideias ganhadoras receberão um prêmio de 5 mil euros cada.

Todas as propostas finalistas serão transferidas aos diferentes setores da Indra, que serão os responsáveis de avaliar seu potencial e a possibilidade de desenvolvê-las. O esforço realizado pelos profissionais finalistas também deve acrescentar pontos na avaliação anual de cada um.

A Indra espera nesta quarta edição do Innovators repetir o êxito dos anos anteriores, que reuniram mais de 1.600 ideias inovadoras e alcançaram a cada ano a participação de um terço de sua força de trabalho, com profissionais de 37 países aportando, comentando e votando nas ideias. Algumas das propostas ganhadoras originaram novos produtos, que já fazem parte do portfólio e da cadeia de valor da companhia.

origem: Infor Chanell

 Sirlei Madruga de Oliveira

 Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

 


Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.