Vacinação contra covid-19 começa dia 25 de janeiro em São Paulo

Listen to this article

Vacinação contra covid-19 começa dia 25 de janeiro em São Paulo

O governador do estado de São Paulo João Doria anunciou, nesta segunda-feira (7), que a campanha de vacinação contra covid-19 terá inicio no dia 25 de janeiro de 2021. Profissionais de saúde, indígenas e quilombolas serão os primeiros a receber a CoronaVac, gratuitamente.

Imunizante escolhido, a vacina chinesa produzida pelo laboratório Sinovac, que tem o Instituto Butantan como parceiro no Brasil, ainda não finalizou a fase 3 do ensaio clínico, no qual a sua eficácia é testada. Após essa etapa, ela precisa ser liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para iniciar a aplicação na população.

Na fase inicial da campanha, a previsão é de que 9 milhões de pessoas sejam vacinadas, cada uma delas recebendo duas doses da CoronaVac. Quem faz parte dos três grupos receberá a primeira aplicação em 25 de janeiro e a segunda no dia 15 de fevereiro, conforme o cronograma.

A primeira fase da vacinação contra covid-19 em São Paulo também terá a aplicação da CoronaVac nas pessoas com 75 anos de idade ou mais a partir do dia 8 de fevereiro (segunda dose em 15 de março). Já quem tem entre 70 e 74 anos receberá as doses nos dias 15 de fevereiro e 8 de março.

O cronograma divulgado pelo governo estadual prevê ainda a imunização das pessoas com 65 a 69 anos de idade em 22 de fevereiro e 15 de março e daqueles com 60 a 64 anos nos dias 1º e 22 de março. Serão 18 milhões de doses disponíveis nesta fase.

As demais etapas de aplicação da vacina, incluindo outras faixas etárias, serão anunciadas posteriormente.

origem: https://www.tecmundo.com.br/ciencia/207879-vacinacao-covid-19-comeca-dia-25-janeiro-paulo.htm

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.