Novo estudo russo indica que Sputnik V tem 97,6% de eficácia

Novo estudo russo indica que Sputnik V tem 97,6% de eficácia

Os dados indicam uma taxa maior da apresentada na pesquisa publicada na ‘The Lancet’, que apontou eficácia de 91, 6%

Um novo estudo realizado pelo Instituto russo de pesquisa Gamaleya e o Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF) revelou nesta segunda-feira (19) que a vacina Sputnik V tem eficácia de 97,6% contra o novo coronavírus.

Os dados ainda não foram publicados em nenhuma revista científica, mas indicam uma taxa maior da apresentada na pesquisa publicada na The Lancet, que apontou eficácia de 91,6% do imunizante, chegando a 100% contra casos moderados e graves da covid-19.

Segundo a nova pesquisa, de 3,8 milhões de russos vacinados entre 5 de dezembro de 2020 e 31 de março deste ano, a taxa de infecção registrada a partir do 35º dia da data da primeira dose foi de apenas 0,027%, em comparação com a incidência de 1,1% entre os não vacinados na população adulta.

“A vacina Sputnik V demonstrou eficácia de 97,6%, com base na análise de dados sobre a taxa de infecção do coronavírus entre os russos imunizados com os dois componentes”, diz o comunicado.

Conforme dados do Gamaleya, a Sputnik V já foi aprovada para uso em pelo menos 60 países e ocupa o segundo lugar entre as vacinas contra o coronavírus em todo o mundo em termos de número de autorizações emitidas.

 

origem: https://www.terra.com.br/noticias/coronavirus/novo-estudo-russo-indica-que-sputnik-v-tem-976-de-eficacia,d5320c3c5bb7518d5b2ae73cdaf334475f40ua5v.html

sirlei@guiadocftv.com.brSirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.