EUA: Com mais de 50% de vacinados, casos de covid-19 recuam

Listen to this article

A contagem média de casos de sete dias do país está agora abaixo de 23 mil por dia, cerca de 25% menos do que na semana passada.

Mais da metade de todos os adultos dos Estados Unidos estão completamente vacinados contra a covid-19, disse a Casa Branca nesta terça-feira

A marca é alcançada no momento em que líderes federais, estaduais e municipais buscam avançar na distribuição de vacinas contra covid-19 para pessoas que ainda não as receberam, ao mesmo tempo em que combatem a relutância, os temores e a desinformação sobre os imunizantes.

“Agora, com só mais uma semana de maio, metade de todos os adultos dos EUA estão totalmente vacinados”, tuitou Andy Slavitt, conselheiro sênior da Casa Branca para a covid-19.

Em toda a nação, as novas infecções de coronavírus se estabilizaram em um declínio contínuo à medida que mais pessoas se vacinam.

Rochelle Walensky, diretora do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC), disse nesta terça-feira que a contagem média de casos de sete dias do país está agora abaixo de 23 mil por dia, cerca de 25% menos do que na semana passada.

“Permaneço cautelosa, mas esperançosa de que elas continuarão com tendência de baixa”, disse Walensky, acrescentando que as pessoas que ainda não estão totalmente vacinadas devem continuar seguindo a diretriz federal de distanciamento social e uso de máscaras durante o final de semana próximo do Dia do Memorial.

origem: https://www.terra.com.br/noticias/mundo/eua-com-mais-de-50-de-vacinados-casos-de-covid-19-recuam,016be06ae53511c6135d278f0f049dccaja3aaez.htmlLink Origem

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.