Mais de 3 milhões de doses de vacina chegam ao Brasil

Listen to this article

Neste domingo (2), chega ao Brasil um lote com 3,8 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca. A remessa dos imunizantes contra a covid foi obtida por conta do mecanismo Covax Facility, que é um consórcio que conta com governos e fabricantes, coordenado pela Organização Mundial da Saúde(OMS)

A previsão é que as doses cheguem às 16h, em um voo que aterrissará no aeroporto de Guarulhos. As vacinas serão recebidas pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ao lado da representante da OMS no Brasil, Socorro Gross.

No sábado (1), outro voo já havia entregado 220 mil doses da vacina da Oxford/AstraZeneca. Além disso, temos o direito a mais de 10 milhões de doses pela Covax Facility. Conforme o Ministério da Saúde, foram disponibilizadas 17,1 milhões de doses em um intervalo de seis dias.

Ou seja, no dia 29, chegou 1 milhão de doses da Pfizer e no dia 30, 6,5 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Além disso, foram entregues 420 mil da vacina CoronaVac.

origem: https://olhardigital.com.br/2021/05/02/coronavirus/mais-de-3-milhoes-de-doses-de-vacina-chega-ao-brasil-hoje/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.