Saúde deve comprar mais 10 mi de doses da CoronaVac infantil

Escutar o áudio deste artigo

Para ampliar a vacinação infantil contra a covid-19, o Ministério da Saúde deve firmar acordo com o Instituto Butantan para a compra de mais 10 milhões de doses do imunizante CoronaVac, produzidas pelo próprio instituto. As novas doses poderão ser aplicadas em crianças com mais de 6 anos.

O acordo entre a Saúde e o Butantan ainda não foi oficializado, mas apuração do canal GloboNews confirmou as negociações para a compra das vacinas contra a covid-19. Em paralelo, o Brasil também possuí contrato ativo para o recebimento de doses pediátricas com a farmacêutica norte-americana Pfizer.

Até agora, a Saúde já distribuiu 7,5 milhões de doses de vacinas para serem aplicadas em crianças contra o coronavírus, sendo que 4,2 milhões foram da Pfizer e as outras 3,3 milhões são do Butantan.

origem: Saúde deve comprar mais 10 mi de doses da CoronaVac infantil – Canaltech

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.