Fortinet estende gratuidade de cursos personalizados de segurança cibernética

Listen to this article

Fortinet estende gratuidade de cursos personalizados de segurança cibernética do NSE para desenvolver ainda mais a força de trabalho da indústria

Em resposta ao aumento da lacuna de habilidades de segurança cibernética e forte demanda, a Fortinet continuará oferecendo todo o catálogo do NSE (Network Security Expert) sem nenhum custo por tempo indeterminado

A Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder global em soluções amplas, integradas e automatizadas de segurança cibernética, anunciou que todos os cursos personalizados de segurança avançada permanecerão gratuitos após 2021.

A Fortinet está comprometida em desenvolver uma força de trabalho diversificada em segurança cibernética, continuando a oferecer treinamento de segurança gratuito para qualquer pessoa em todo o mundo. A iniciativa de treinamento gratuito da Fortinet oferece aos alunos o seguinte:

  • Acesso a mais de 30 cursos de segurança gratuitos: esses cursos abordam tópicos que vão desde SD-WAN seguro até segurança de tecnologia operacional (OT) e segurança em nuvem, com mais cursos previstos para serem adicionados ao longo do ano. Além disso, demonstrações de laboratório pré-gravadas por especialistas em segurança cibernética estão disponíveis para visualização on-demand.
  • Preparação para os exames de certificação NSE: A maioria dos cursos gratuitos fazem parte do currículo oficial para o Programa de Certificação NSE da Fortinet. O Programa de Certificação da Fortinet é um programa de oito níveis que já emitiu mais de meio milhão de certificações.
  • Créditos profissionais contínuos: Por meio de uma parceria com o (ISC)2, é possível utilizar a conclusão de treinamento gratuito – bem como qualquer curso de treinamento NSE – para obter créditos de Educação Profissional Continuada (CPE) para CISSP e outras designações (ISC) 2. Os alunos ganham um crédito para cada hora de treinamento do NSE Training Institute que fizerem com a Fortinet.

Aumentando o acesso ao conhecimento de cibersegurança

Como a pandemia levou ao aumento exponencial do home office, a necessidade de proteger redes e usuários remotos tornou-se uma prioridade para as organizações. As equipes de TI, que já enfrentavam o desafio de encontrar profissionais de segurança devido à lacuna de habilidades, encontraram uma necessidade ainda maior de especialização para fazer a transição com segurança para uma força de trabalho remota.

Uma maneira da Fortinet responder a essa necessidade foi abrir gratuitamente todo o catálogo do Network Security Expert (NSE) Training Institute de cursos personalizados em abril de 2020. Ao fazer isso, a Fortinet forneceu aos profissionais de TI e segurança a oportunidade de aprender novas habilidades e de requalificar ou aprimorar seus conhecimentos de segurança.

Desde a abertura desses cursos ao público, já houve mais de 800 mil inscrições. Ao longo do ano, a Fortinet observou um aumento nos registros para seu treinamento de conscientização cibernética – consistindo nos níveis 1-3 de treinamento do Programa de Certificação NSE –, seus níveis médios 4-6 projetados para um público técnico e os níveis 7-8 para conhecimentos avançados.

Como a necessidade de conscientização ampla em segurança cibernética tornou-se uma prioridade crítica para muitas organizações, a Fortinet também lançou o serviço gratuito de Conscientização e Treinamento em Segurança da Informação. O serviço aproveita o treinamento de nível 1 da NSE e o inclui em uma biblioteca de recursos de conscientização e ferramentas de administração. O serviço fornece às organizações uma solução de baixo custo e sem barreiras para iniciar um programa de conscientização de segurança cibernética em toda a empresa para todos os funcionários.

Uma força de trabalho cibernética mais diversa e inclusiva do futuro

O NSE Training Institute faz parceria com líderes globais como o Fórum Econômico Mundial, instituições acadêmicas e organizações sem fins lucrativos para fornecer treinamento cibernético a estudantes, veteranos, mulheres e minorias. O extenso ecossistema de parcerias públicas e privadas do NSE Training Institute permite que a Fortinet diminua a lacuna de habilidades ao ampliar o acesso e o alcance de seu premiado currículo de treinamento em NSE.

Recursos adicionais

  • Saiba mais sobre as ofertas de treinamento gratuitas da Fortinet aqui.

origem: https://www.fortinet.com/br/corporate/about-us/newsroom/press-releases/2021/fortinet-extends-availability-free-self-paced-nse-cybersecurity-training-courses-to-build-industrys-workforce

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.