Terminal Central de Feira de Santana (BA) recebe câmeras de monitoramento

Listen to this article

A Prefeitura de Feira de Santana, na Bahia, colocou em funcionamento no Terminal Central do transporte coletivo da cidade nesta semana oito novas câmeras com tecnologia OCR (Optical Character Recognition) para aumentar a segurança dos passageiros.

Com transmissão de imagem em tempo real para um centro de controle, as câmeras permitem monitorar as viagens dos veículos do BRT (Bus Rapid Transit) e do SIT (Sistema Integrado de Transporte).

Com o acompanhamento em tempo real, em caso de anormalidades ou problemas de segurança, a atuação da Guarda Municipal e da Superintendência Municipal de Trânsito são melhor coordenadas.

De acordo com o secretário de Transportes e Trânsito, Saulo Figueiredo, o reconhecimento facial e a leitura de placa dos veículos é mais uma ferramenta que aumenta a segurança e o combate ao transporte clandestino.

As câmeras possibilitam o reconhecimento facial de infratores e também a leitura de placas de veículos, auxiliando na identificação de automóveis roubados e no combate ao transporte clandestino“, explica Saulo em nota divulgada para a imprensa.

A previsão da gestão municipal é de instalar estes equipamentos também nos terminais Norte e Sul, ainda sem data definida.

Willian Moreira

origem: https://diariodotransporte.com.br/2021/06/05/terminal-central-de-feira-de-santana-ba-recebe-cameras-de-monitoramento/Link Origem

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.