Ação internacional da Europol prende 150 suspeitos de crimes na dark web

Em uma das maiores ações contra o crime na internet, agentes capturam em vários países supostos envolvidos no comércio online de produtos ilegais, confiscando mais de 25 milhões de euros, armas e 234 quilos de drogas.Uma operação internacional contra o comércio ilegal na chamada dark web prendeu cerca de 150 suspeitos, anunciaram nesta terça-feira (26/10) a Europol e autoridades americanas. Esta foi uma das maiores ações contra a versão clandestina da internet.

“Esta operação, conhecida como Dark HunTOR, envolveu uma série de ações separadas, mas complementares na Austrália, Bulgária, França, Alemanha, Itália, Países Baixos, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos”, disse a Europol.

Os agentes também confiscaram 26,7 milhões de euros (R$ 173 milhões) em espécie e moedas virtuais, além de 45 armas de fogo e 234 quilos de drogas, incluindo 25 mil pastilhas de ecstasy.

A ação policial se seguiu ao desmantelamento, em janeiro, na Alemanha, da plataforma DarkMarket, considerada pelos investigadores como o maior ponto de venda do mercado negro cibernético.

origem: Ação internacional da Europol prende 150 suspeitos de crimes na dark web (terra.com.br)

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.