Beleza aérea? Natura inicia testes para entrega de produtos via drone

Listen to this article

A Natura, que também é dona da marca Avon, iniciou nesta quarta-feira (18) testes de entregas com drones. A iniciativa, uma parceria com a startup brasileira Speedbird Aero, faz parte do plano de sustentabilidade da empresa que engloba, entre outras iniciativas, a meta de zerar emissões líquidas de carbono até 2030.

“Nossa visão de sustentabilidade tem a ambição de tornar a Natura um grupo zero emissões líquidas de carbono vinte anos antes do que a meta estabelecida pela ONU. Por isso, é fundamental investirmos em soluções de entrega que não gerem emissões na nossa cadeia logística, como os drones”, afirma Leonardo Romano, diretor de inovação logística da Natura.

Além da questão ambiental, que faz parte do modelo de negócio da Natura, a empresa visa otimizar as entregas tornando-as mais rápidas, ágeis e também mais seguras, já que a tecnologia ajuda nas demandas de regiões mais afastadas e de difícil acesso.

A iniciativa foi possibilitada pela parceria com a Speedbird Aero. A startup foi primeira empresa a receber Certificado de Autorização de Voo Experimental (CAVE) pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no ano passado.

O projeto, que ainda está em sua versão piloto e ainda será aprovado pela Anac, atenderá um raio de até 200km já no primeiro trimestre de 2022.

Em outros países como China, Finlândia, Islândia, Japão e Suíça, os drones atendem, além de demandas do varejo, também às áreas farmacêutica (com medicamentos) e alimentícia.

origem: https://olhardigital.com.br/2021/08/18/pro/beleza-aerea-natura-inicia-testes-para-entrega-de-produtos-via-drone/Link Origem

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.