Polícia de Israel usa drones autônomos para funções de vigilância e socorro

Listen to this article

A polícia de Israel está implantando drones capazes de atuar fora da linha de visão do piloto ou de um observador remoto (na sigla BVLOS, em inglês). A partir de um software autônomo dedicado desenvolvido pela startup israelense FlightOps, os dispositivos estão sendo preparados para missões de comando, vigilância e inteligência.

Uma primeira aplicação foi observada em outubro, com um drone atuando como socorrista no distrito de Modi’in-Maccabim-Reut, que possui cerca de 93.000 residentes. Nas tarefas, o dispositivo se comunicou com um centro de operações baseado em nuvem por meio de redes 5G.

Em uma das ocorrências atendidas pelo drone, imediatamente após receber informação sobre um acidente de trânsito, ele foi despachado e chegou ao local antes das equipes de resgate. Dessa forma, o dispositivo conseguiu fornecer aos controladores imagens rápidas e ao vivo do ocorrido.

De forma geral, o experimento foi conduzido pelas autoridades de policiamento israelenses para testar a operação de um drone como primeiro respondente (DFR) para chamadas de linha direta da polícia. O sistema autônomo implementado nessa ação é capaz de converter qualquer drone em uma aeronave autônoma. Por sua vez, o 5G e o armazenamento em nuvem permitem a operação automatizada e compartilhada de uma frota atuando em espaço aéreo.

origem: https://olhardigital.com.br/2022/12/04/carros-e-tecnologia/policia-de-israel-usa-drones-autonomos-para-funcoes-de-vigilancia-e-socorro/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.