MILESTONE SYSTEMS APRESENTOU AS TENDÊNCIAS EMERGENTES DAS TECNOLOGIAS DE VÍDEO

A 16ª edição do Simpósio de Integração da Plataforma Milestone (MIPS) para as Américas, realizado pela primeira vez de forma virtual e aberta, teve a participação de 2.600 pessoas. A maioria das inscrições foram originárias do Brasil (140), México (135), Colômbia (88) e Argentina (63).

O vídeo é o futuro do século 21”, afirmou Kenneth Hune Petersen, Diretor de Vendas e Marketing da Milestone Systems, na jornada inicial do Simpósio de Integração da Plataforma Milestone (MIPS) deste ano, realizado de 2 a 3 de março, e que foi regido pelo lema “Modelando o novo futuro”. Durante essas datas, foram abordadas as diferentes tendências emergentes em tecnologias de vídeo.

Posso antever o que vai ocorrer: um tsunami de inovação e oportunidades. Surgirão ecossistemas que ainda nem conhecemos. E os grandes ecossistemas que estão atualmente subutilizando o vídeo, o utilizarão daqui por diante para muito mais”, complementou Kenneth, fazendo menção ao surgimento de tecnologias artificialmente mais inteligentes, a partir do uso acionável de dados, utilizadas para finalidades que vão muito além da segurança.

Da inteligência artificial à nuvem distribuída

Em sua apresentação, o Diretor de Tecnologia da Milestone Systems, Bjørn Skou Eilertsen, abordou as quatro megatendências que moldarão o novo futuro da indústria de vídeo. Uma delas, a inteligência artificial (IA) formativa, que ele definiu como um conjunto de tecnologias emergentes, habilitadas pela IA, que podem se adequar dinamicamente para responder as variações no contexto situacional.

Essas tecnologias possibilitam que os desenvolvedores de aplicações e designers de experiência do usuário (UX) criem soluções utilizando ferramentas habilitadas para IA”, afirmou Eilertsen.

A segunda megatendência que ele enunciou foi a nuvem distribuída, onde os serviços em nuvem são repartidos para diferentes localizações físicas. Este modelo, considerado a próxima geração da computação em nuvem, se constitui inicialmente pela incorporação da localização física dos serviços prestados em nuvem, como parte de sua definição.

Especificamente, a proposta de habilitar a computação de baixa latência, com a nuvem distribuída, é essencial para o nosso setor, onde a transferência de quantidades significativas de dados à partir dos sites físicos nas instalações, simplesmente não representa mais uma opção adequada”, complementou Bjørn.

Da arquitetura composta à ética digital

Como uma terceira megatendência, Bjørn se referiu à arquitetura composta. Isso permite que uma malha de dados aberta atenda a uma multiplicidade de soluções centrais e complementares.

Essa tendência se acelera com a necessidade ampliada da disponibilidade digital. A Covid-19 demonstrou a importância da infraestrutura digital, possibilitando que as empresas e as vidas das pessoas continuem a subsistir, apesar da pandemia”, observou o Diretor de Tecnologia da Milestone Systems.

E, na sequência, ele apontou a ética digital como a quarta megatendência e mais especificamente, o executivo da Milestone Systems abordou o uso ético, transparente e responsável das tecnologias de inteligência artificial de uma forma consistente com as expectativas dos usuários, os valores organizacionais, as leis e as normas sociais. Nessa medida, destacou os atributos das soluções XProtect® gerenciadas em nuvem.

Cidades inteligentes e novos casos para as tecnologias de vídeo

Da mesma forma, durante o evento, o tema das cidades inteligentes se destacou como uma das verticais de negócios com maior crescimento na região, pois elas são impulsionadas pelos governos. Um exemplo disso é o caso da cidade de Vicente López, na Argentina.

Por sua vez, Kasia Hanson, Diretora Global de Vendas com Parceiros de IOT para Vigilância da Segurança Digital e Cidades Seguras da Intel, destacou a forma como a inteligência artificial ajudou as cidades a resolver não apenas as questões de segurança, mas também questões relacionadas ao meio ambiente e à mobilidade.

No entanto, dentre as principais indústrias que se beneficiaram com o aporte das novas tecnologias emergentes, durante o ano passado, a vertical de negócios na área de saúde, foi a principal. Em sua apresentação, Bjørn compartilhou informações sobre um primeiro caso médico, sem precedentes ainda no tratamento da Covid-19 nos Estados Unidos, no qual um robô está auxiliando os médicos a monitorar os sinais vitais de um paciente, comunicando-se com eles e assim reduzindo a necessidade de contato físico.

Em complemento, outros parceiros da Milestone Systems, como a Affintech, Axis Communications, Dell, Intel e Lenel S2, apresentaram seus produtos e programas que possibilitaram aos clientes potencializar a tecnologia de vídeo, além da vigilância, para gerenciar a disrupção provocada pela atual pandemia.

Assim, sintetizou Tim Palmquist, Vice-Presidente da Milestone Systems para as Américas, em sua apresentação #acceleratetogether, que abriu o simpósio deste ano: “Em 2020 observamos com ênfase, as aplicações de vídeo e inovação exclusivas de nossa comunidade, para abordar as novas e singulares demandas que surgiram no mercado. Por isso, as oportunidades para além da segurança nos parecem realmente interessantes, e certamente apoiaremos esse desenvolvimento em 2021”.

  • Acesse o vídeo geral OnDemand aqui

  • Registre-se para revisar todas as sessões do evento aqui

Origem:  https://signalisgroup.com/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.