CES 2022: saiba o que esperar e empresas que participarão

Listen to this article

Neste ano, a Consumer Eletronics Show (CES) realizou um evento online por conta da pandemia causada pela covid-19, contudo, no próximo ano vai ser diferente.

CES 2022 será realizada no centro de convenções Las Vegas Convention Center, nos Estados Unidos, entre os dias 5 e 8 de janeiro, e vai contar com a presença de grandes empresas, como a Samsung, Sony, TCLMotorola, LG, Intel, entre outras.50

A maioria das grandes empresas deve realizar seus anúncios nos primeiros dias, tanto em formatos presenciais quanto virtuais. Então, espere por novas TVs inteligentes, smartphones, eletrodomésticos, entre outros dispositivos.

Vale lembrar que a CES é um dos maiores eventos de tecnologia do mundo e, desde 1967, realiza anualmente novas edições. Assim como já é de costume, apenas profissionais ligados à indústria de tecnologia podem participar da feira e, dessa vez, o evento exigirá o comprovante de vacinação dos participantes.

O que esperar da CES 2022

Samsung

Conforme revelado pela Samsung, a companhia vai abraçar o tema “Juntos pelo Amanhã” e, por isso, apresentará novidades com o foco em uma “tecnologia que deve existir para a humanidade e a terra”, incluindo aumentar esforços para reduzir a mudança climática.

Galaxy S21 FE é um dos dispositivos que podem ser anunciados durante a feira, mas a companhia também deve anunciar novos aparelhos da linha Galaxy A e outros de nível intermediário. Em relação às TVs, televisores com a tecnologia QD-OLED (Quantum Dot OLED) devem ser revelados.

A conferência da empresa sul-coreana está marcada para acontecer no dia 4 de janeiro às 23h30 (horário de brasília).

Sony

É bem provável que a Sony não anuncie nenhuma inovação em smartphones, contudo, a empresa deve revelar novas TVs, fones de ouvido e acessórios para o PlayStation 5. A conferência da Sony está marcada para acontecer no dia 4 de janeiro às 22h (horário de Brasília).

LG

A LG sempre teve presença forte na CES e no próximo ano não deve ser diferente. A gigante sul-coreana deve anunciar aparelhos de áudio, eletrodomésticos, tecnologias para casas inteligentes e uma nova TV. A conferência da empresa está marcada para o dia 4 de janeiro às 13h (horário de Brasília).

Qualcomm

Apesar de os maiores lançamentos da fabricante serem anunciados durante o Snapdragon Tech Summit, a companhia deve revelar boas novidades na CES 2022. A conferência está marcada para acontecer às 14h (horário de Brasília) no dia 4 de janeiro.

Nvidia

A Nvidia também confirmou presença no evento e rumores indicam que as placas GeForce RTX 3090 Ti e notebooks gamer com GPUs GeForce RTX 3070 Ti e RTX 3080 Ti serão anunciados no evento. A companhia também deve anunciar novidades relacionadas à inteligência artificial nos jogos. A conferência está marcada para acontecer no dia 4 de janeiro às 13h (horário de Brasília).

Intel

A Intel deve revelar mais informações sobre os chips Alder Lake de 12ª geração e muitos tamém aguardam o anúncio da nova GPU Alchemist. A conferência também será realizada no dia 4 de janeiro às 15h (horário de Brasília).

AMD

Os consumidores da AMD esperam que a companhia anuncie a próxima geração da linha Ryzen para notebooks convencionais e de alto desempenho, além da série Vermeer S de processadores de 7nm.

Assim como Nvidia e Intel, a AMD realizará sua conferência no dia 4 de janeiro às 12h (horário de Brasília).

Panasonic

Possivelmente, a Panasonic deve focar em sua divisão de TVs e revelar novidades relacionadas à sua linha Technics de reprodutores de vinil e fones de ouvido. A companhia vai realizar a conferência no dia 4 de janeiro às 15h (horário de Brasília).

Essas são apenas algumas das conferências que serão realizadas durante a próxima edição da Consumer Eletronics Show, com a participação de outras gigantes como a Canon, Facebook, Google, HP, IBM, Lenovo, Nikon, Panasonic, Philips, Verizon, e mais.

origem: CES 2022: saiba o que esperar e empresas que participarão – TecMundo

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.