Atualização para Vista é revista pela Microsoft

Listen to this article

A Microsoft removeu do Windows Update, serviço de atualização automático para seu sistema operacional, a correção KB937287, que prepararia o Windows Vista para seu primeiro Service Pack (SP1).

A Microsoft removeu do Windows Update, serviço de atualização automático para seu sistema operacional, a correção KB937287, que prepararia o Windows Vista para seu primeiro Service Pack (SP1).

A remoção foi feita para fins de análise após queixas de alguns usuários que, em vez de terem seus computadores preparados para o novo pacote de segurança, viram seus PCs entrando em um círculo vicioso de reinícios, conforme noticiou o site The Inquirer.

“Imediatamente após recebermos notificação deste erro, decidimos temporariamente suspender sua distribuição automática para prevenir novos impactos aos usuários enquanto investigamos as possíveis causas”, explicou o gerente de programa do Windows Vista, Nick White, em seu blog, acrescentando que o problema aconteceu apenas com um pequeno número de usuários.

O site InformationWeek informa que este não foi o único problema relacionado ao primeiro Service Pack para o Windows Vista. A Microsoft adiou a distribuição do pacote de atualizações até que se resolvam problemas de compatibilidade com alguns drivers que controlam periféricos como mouses, teclados e impressoras.

Sendo assim, o Vista SP1 estará disponível apenas após meados de março para download no Windows Update, e possivelmente em abril como download automático. A instalação em computadores com problemas de drivers será rejeitada e os usuários que resolverem assumir o risco poderão tentar instalar o pacote alternativamente via download manual no site Microsoft.com.

O aguardado Vista Service Pack 1 trará mais de 300 melhorias para o novo sistema operacional da Microsoft, entre elas correções para problemas no Live File System, transferências de grandes arquivos via rede, e melhorias em redes virtuais privadas.

Origem: http://www.geek.com.br/modules/noticias/ver.php?id=17210&sec=5

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.